domingo, 18 de abril de 2010

FÊNIX ALVINEGRA! FIM DO IMPÉRIO DO MAL – FOGÃO CAMPEÃO CARIOCA DE 2010













FOGÃO 2x1 URUBU – TAÇA RIO E ESTADUAL 2010 – FOGÃO CAMPEÃO

Olá Eufóricos Alvinegros,

Simplesmente mágico. Uma adrenalina que durou uma semana inteira. Uma emoção indescritível tomou conta da apaixonada torcida alvinegra no maior do mundo. Um momento histórico. Uma atuação soberba de um goleiro alvinegro. Um treinador que tem estrela. E se tem estrela ela só pode brilhar com intensidade no BOTAFOGO – o time da estrela solitária. Aliás, peço permissão para trocar a solitária pela solidária. Nenhuma equipe foi mais aguerrida do que a alvinegra. Nenhum time foi mais eficiente do que nós. Mesmo sem nenhum craque, esse time de obreiros, como intitula El Loco, foi a síntese e pura expressão da solidariedade.

Uma torcida ávida por um título que teimava em mudar de lado na hora “H”. E na hora “H” um personagem roubou a cena: JEFFERSON. Impressionante sua frieza e ao mesmo tempo participação no jogo. Defendeu o pênalti cobrado pelo ‘Imperador’. Aliás, Imperador de quê mesmo?!? Não vem ao caso, o que vale foi a atuação desse excelente goleiro, co-responsável por esta brilhante conquista.















Valeu pela raça e entrega desse time guerreiro. Valeu pelo comando de um treinador vencedor: JOEL SANTANA. Esse sim sabe decidir. Sua presença à beira do campo intimida o adversário e impõe respeito, afinal é o papa-taças do Rio. Joel extrai de jogadores limitados como desse elenco o suprassumo. E obedientes ao mestre correspondem, mesmo quando falta a técnica não falta raça, ingrediente essencial para erguer taça.

Valeu pela dedicação do Alessandro e do Somália, este salvando gol certo do Urubu no finzinho da partida. Valeu pela entrega de Guerreiro, um leão em campo. Valeu pela participação intensa de Herrera e a frieza de EL LOCO humilhando Bruno no pênalti que garantiu o caneco alvinegro. Uma cobrança à La Zidane em final e Copa do Mundo.
















Valeu pela PRESENÇA da nossa imensa torcida. Ela se fez presente em número e se fez ouvir o jogo inteiro. Foi apoio incondicional do início ao fim, como deveria ocorrer sempre. Uma festa memorável. Uma conquista para emocionar, sobretudo nossos filhos e nos dar a certeza de que eles jamais torcerão por outra equipe senão o GLORIOSO BOTAFOGO.
Encerro relembrando os momentos de agonia e euforia. Os dois gols alvinegros e o pênalti defendido por Jefferson ficarão marcados eternamente em minha mente. A bola beijando o travessão e roçando o véu da noiva no gol da vitória alvinegra e a bela defesa de Jefferson no pênalti de Adriano fizeram o torcedor se emocionar. Em cada rosto alvinegro no Maraca o semblante era de alívio. O fim de uma era de tanta agonia e humilhações. O fim desse maldito Império do Mal. Era a fênix alvinegra o maior do mundo. Era a magia em preto e branco tomando conta do Rio. É a ressurreição do velho Botafogo. Afinal, esse é o Botafogo que eu gosto. “Esse é o Botafogo que eu mereço. Tanto tempo esperando esse momento, deixa eu festejar que eu mereço.” Beth Carvalho está feliz.
Da-lhe da-lhe ô ô ô, cadê o Império do Amor?

UM MOMENTO INESQUECÍVEL

Adriano prepara-se para cobrar o decisivo pênalti ouvindo em uníssono o coro da massa alvinegra: CHIFRUDO, CHIFRUDO, CHIFRUDO! Era um barulho ensurdecedor. E a explosão botafoguense tomou conta do maraca quando Jefferson pegou o pênalti do ‘boi’, digo, Adriano. Jamais me esquecerei.

Enfim, fomos tricampeões num campeonato só. Vencemos a taça Guanabara, a taça Rio e o Estadual. E o urubu deve entrar para o guines book, pois em uma semana perdeu um brasileiro, a taça Rio, o Estadual e está maduro para perder a Libertadores. Ah, como é doce o sabor da vingança! “Chora, não vou ligar, chegou a hora, vais me pagar, pode chorar, pode chorar...”

"Ser Botafogo é orgulho, ser Botafogo é paixão,
Eternamente alvinegro, Será o meu coração,
Brilha a tua estrela, Canto com muita emoção,
O preto e branco é minha vida,
Te amo ó meu Fogão!"
“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”
“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras


2 comentários:

  1. Bonito demais! Bruno engoliu o chiclete na hora do pênalty e a galera cantava em General:

    Ah, uhu esse chiclete vai grudar no c..hahahhahaa

    saudações!

    ResponderExcluir
  2. estou até agora anestesiada de felicidade! valeu fogão do meu coração!

    ResponderExcluir