domingo, 28 de fevereiro de 2010

CAIO, MENINO DE OURO, ACABA COM AMERICANO E FOGÃO ESTREIA VENCENDO NA TAÇA RIO




FOGÃO 3X1 AMERICANO – ESTREIA TAÇA RIO 2010 – CAMPOS

Olá Extasiados alvinegros,

O BICAMPEÃO da taça Rio estreou com uma boa vitória ontem em campos. E agradecemos ao nosso menino de ouro, Caio. Mais uma vez entrou e decidiu a parada.

Após uma semana de comemorações e um certo oba-oba, temia que o time perdesse o foco na taça Rio, sobretudo nessa estreia. Jogo em campos é sempre perigoso. Campo esburacado e com o adversário conhecedor dos atalhos do gramado. E ainda mais com Wellington na zaga. Mas o Fogão de Joel não relaxa e quem tem Caio só fica desesperado enquanto ele fica no banco.

O ‘moleque’ é atrevido. Não tem medo de pancada e parte pra dentro determinado. E tem habilidade também. E agora estamos descobrindo seu faro de gol. Ele não amarela e sapeca as redes sem dó nem piedade. Estamos endeusando o menino? Talvez, mas isso é fruto de uma longa carência de ídolos, sobretudo por alguém que seja cria alvinegra. Se fosse o presidente alvinegro, aumentaria a multa que hoje é de R$ 16 milhões de reais para R$ 50 milhões. Esse garoto é prodígio, e se não fizermos isso agora ele não chega ao final do ano defendendo a Estela Solitária.

Fogão Campeão Carioca de 2010! “Yes, We can !”

O JOGO

Para quem não viu a vitoriosa estreia alvinegra em Campos digo que vejam apenas os 25 minutos finais, quando Caio esteve em campo. O Bota do tempo inicial foi claudicante e se valia apenas das arrancadas de Herrera e do jogo aéreo em cima de El Loco. No mais o meio de campo isolava L. Flávio na criação e Eduardo fazia suas velhas trapalhadas, voltando a ser o velho peladeiro que conhecemos. Do estreante Jancarlos, vi um lateral direito moderno, que chega ao fundo e cruza. Não jogou o que sabe, mas é bom dar oportunidades a ele, pode engrenar por ali e acabar com a maldição da camisa 2.

Sem proteção à defesa e agravada com a presença do nosso ‘Marcio Teodoro', Wellington, o Bota permitia perigosos ataques do time campista. Sorte nossa é que o Caneco da taça GB fazia com que o Americano nos respeitasse. L. Flávio tentava fazer algo diferente para compensar o fato de vestir a camisa alvinegra por 200 vezes. Ele tentava, mas nada acertava. E com isso Herrera se matava no ataque. Sua raça em campo era a legítima representação de entrega e amor à camisa. Ele honra o manto. O cara dá sua vida em campo. Ele, sozinho, amarelou toda a defesa campista. E foi numa arrancada sua pela esquerda que o Fogão abriu a contagem. Cruzamento na cuca de Abreu que ajeitou para M. Cordeiro testar livre. 1x0 Fogão. Comemorava e iria ao freezer refrescar a garganta quando Leandro Gomes aproveitou bem a brecha deixada por Wellington e bateu rasteiro na saída de Renan. 1x1. Não abortei minha missão, pois tinha plena confiança na recuperação alvinegra. E a galera em campos, que apoiava incondicionalmente o Fogão, também.

No tempo final o Americano sacou que o mapa da mina era aproveitar a liberdade dada por Eduardo no meio de campo e Wellington na zaga. E com 13 minutos mandou duas bolas na trave alvinegra. Comemorei não ter ficado em desvantagem, pois sabia que após o tempo técnico Joel viria de Caio. E veio. E ainda tirou o insuportável Eduardo. Dito e feito. Herrera arrancou e deixou o prodígio na cara do gol. Parecia até veterano. Tocou com categoria no canto de Fred. Belo gol e 2x1 Fogão. Corri ao freezer de novo. Dessa vez sabia que não teria novo cochilo da equipe. Saboreava uma linda vitória, construída a partir do talismã Caio. O Americano ainda ameaçou, e até Fahel salvou gol certo deles. E no fim L. Flávio justificou a insistência de Joel com ele em campo, deixando Caio na cara de Fred, para driblá-lo e com carinho empurrar a gorduchinha para o véu da noiva. 3x1 Fogão e delírio em preto e branco em Campos e em todo o Brasil. Valeu Fogão, valeu CAIO!

Joel Santana: Valeu pela vitória. Já deu o moral que tinha que dar ao grupo bicampeão da taça GB. Agora é pensar no estadual. Para isso precisa sacar urgentemente Eduardo, Wellington e testar um meia na vaga de L. Flávio. A diretoria também precisa se mover rápido na contratação de uma meia rápido e criativo. Sugiro um que joga na Alemanha, excelente, arisco, habilidoso, criativo e finalizador: MAICOSUEL;

Destaques: M. Cordeiro, Herrera e CAIO;
Jogou bem: Jancarlos, F. Ferreira e El Loco;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: Wellington e Eduardo;
Desafinou: ...;
Ninguém viu: ...;


EU ESCALO

Quinta-feira, às 21h50, pegaremos o Duque de Caxias no mais bonito do Brasil. É hora de deslanchar na taça Rio e testar Dani Morais e Sandro Silva. Eu Escalo: Jefferson, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Dani Morais; Guerreiro, Jancarlos, Sandro Silva, Renato e M. Cordeiro; Herrera e El Loco (Caio);

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”


Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário