domingo, 7 de março de 2010

AO ESTILO JOEL, FOGÃO PERDE CLÁSSICO VOVÔ




FOGÃO 1X2 FLOR –TAÇA RIO 2010 – MARACANÃ – 3º JOGO

Olá Realistas Alvinegros,

Quem teve paciência para ver o clássico vovô até o fim até agora procura pelo futebol do bicampeão da taça GB.

Na gíria do futebol, o Fogão não entrou em campo. Não marcamos, não criamos, não finalizamos.

Já fomos campeões com Joel, e nos lembramos muito bem que 1x0 para Joel é vencer de goleada. Na volta do intervalo ele disse que o que importava era que o time vencia. Ora, vencia, mas todo mundo sabia que 70% de posse de bola pro adversário e com a defesa que temos nem sempre ocorrerá o milagre de a bola não entrar.

Eduardo não marcou e não criou. Omisso mais uma vez, mas Joel fica com ele em campo por 70 minutos. Menos um. Lúcio Flávio também se omitiu, como sempre, mas ficou até o fim e só saiu porque sofremos o 2º gol aos 39’.

Infelizmente Joel só mudará algo se o time voltar a perder. Lamento, mas só assim os contratados terão chances. E nem precisava disso. Em 2010 quando foi que Eduardo jogou bem? Pelo contrário, sempre compromete. L. Flávio nem contra os pequenos joga, por que não testar qualquer um em seu lugar?

Wellington é sempre uma certeza de gol do adversário. Mas é titular de Joel. Caio jogou a partida inteira contra o D. Caxias, e foi bem. Mas é opção para o final do jogo, quando somos dominados uma partida inteira. Até mesmo os pequenos têm mais posse de bola que o Fogão.

Não é sempre que teremos a sorte das finais da taça GB. O jogo pragmático de Joel faz o Fogão ficar no fio da navalha. Temos de decidir tudo em um ou dois ataques. Convenhamos, é muito pouco para quem quer ser campeão, mesmo com o nível do cariocão 2010.


O JOGO

Abrimos o placar aos 38’, no 1º ataque do Bota. Acreditem, foi a primeira oportunidade alvinegra. L. Flávio cobrou falta. F. Ferreira cabeceou, o goleiro deu rebote. Maicon pegou a sobra e perdeu a bola pra Wellington, dentro da área e o derrubou. Pênalti. Herrera cobrou forte, alto, no meio do gol. 1x0 Fogão. No fim El Loco ainda cabeceou com perigo. E foi só. O Flor dominou as ações e para nossa sorte Fred estava mal na pontaria. Chegou a perder um dos gols mais feitos da história do Maraca.

No tempo final nada mudou. Joel não teve coragem de modificar a postura tática da equipe, nem mesmo quando Conca, o principal articulador das jogadas do Flor, foi expulso. A entrada previsível de Caio na vaga de Eduardo dessa vez não surtiu efeito. Um dia isso aconteceria. É bom para ele e para Joel pensar que o menino não é tão prodígio assim. Sem ovos não se faz omelete, sem meio de campo jamais teremos êxito. Guerreiro estava perdido, mas a marcação dependia só dele. L. Flávio ocupou a zona invisível do campo, sua área de conforto. E o ataque mal era municiado, embora parecesse também muito disperso.

Sofremos o empate, aos 15’, numa bola nas costas de Fahel. Maicon cruzou e Fred acertou um belo voleio. 1x1. Herrera foi expulso aos 30’. O juiz só fez trapalhadas. Amarelou todo mundo e depois expulsava por qualquer falta boba. Não soubemos chegar à área do Flor nem com um homem a mais. Se é que se pode considerar L. Flávio em campo. Ele não conta nem para número.

Por fim, o menino Wellington Silva entrou com determinação. Arisco, partiu pra cima e decidiu o jogo. Entortou Jancarlos e centrou para Mariano dar números finais. 2x1 Flor. O menino ainda poderia ter feito um belo tento, numa tabela com Fred, mas Jefferson salvou. Fim de papo e a certeza de que ainda falta muito para esse Fogão de Joel levantar o caneco. Clamamos com urgência pelas saídas de Wellington, Eduardo e Lúcio Flávio, além de uma postura mais aguerrida e criativa em campo. A posse de bola alvinegra, em clássicos, tem sido em torno de 30 a 40%. Quase não temos chances e todos os grandes dominaram o meio de campo e as laterais. ACORDA FOGÃO!!!

Joel Santana: já teve todo o tempo do mundo para mudar e entrosar nova formação no Fogão. Mas prefere insistir com o fraco time vencedor da taça GB. Ora, há de se reconhecer que a realidade do time é essa. Se não mudar agora não adiantará tentar drasticamente um padrão distinto nos dois jogos finais. Papai Joel, seja humilde e reconheça que Caio, Danny Morais, Sandro Silva, Somália, Edno e Renato podem dar outra cara ao time e quem sabe deixarmos o vice para outro;

Destaques: ...;
Jogou bem: ...;
Garra: ...;
Comprometeu: Joel e todo o time;
Irritou: a postura alvinegra;
Desafinou: todo o time
Ninguém viu: O BOTAFOGO;

EU ESCALO

Quinta-feira, às 21h30, pegaremos o São Raimundo pela Copa do Brasil. Precisamos de uma vitória simples. É hora de mudar Joel. Eu Escalo: Jefferson, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Dani Morais; Guerreiro, Jancarlos, Sandro Silva, Caio e M. Cordeiro; Herrera e El Loco;;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário