quinta-feira, 3 de setembro de 2009

RESERVAS ALVINEGROS HONRAM O MANTO












FOGÃO 0X0 ATLÉTICO PR – 1º JOGO – PARANÁ

Quem esperava o pior até que se surpreendeu com a determinação dos nossos reservas. É evidente que não temos um grande elenco, mas provamos ontem que não é tão ruim quanto presumíamos, sobretudo quando joga com aplicação e garra demonstradas ontem.

Os números até agora não refletem o bom trabalho que Estevam vem fazendo no Fogão. Ele não foi à Curitiba para ser pressionado o jogo inteiro pelo Furacão. Aí seria derrota na certa. Todos vimos que o Bota tinha uma postura de marcação forte na sua intermediária, mas escapava com rapidez no contragolpe. E essa postura inibiu os donos da casa, sempre incisivos em seu território, mas ontem tiveram de respeitar nossos reservas, e certamente não se esqueceram de que aquela camisa é a mais gloriosa do Brasil.

Que bela surpresa foi o Teco. Não teria medo se já fosse aproveitado de início contra o Sport no recife. O cara foi um gigante e depois de 8 meses parece que vai nos dar um retorno e segurança na cozinha, setor nevrálgico do Bota no momento.

Gostei também do Jônatas enquanto teve fôlego. Destruiu e foi o principal homem de criação no meio de campo, com passes precisos e achou a bola do jogo aos 47’ do tempo final, deixando Laio na cara do gol. Renato Soneca lutou, mas não foi produtivo. Thiaguinho entrou bem e suas arrancadas sempre levaram perigo à meta paranaense

Quem destoou foi Ricardinho. Não deu sequência às jogadas, embora não tenha se omitido. Fahel também irritava como sempre e Léo Silva não tem jeito mesmo. Eduardo continua valorizando as firulas na saída de bola e quase entregou o ouro. Já Gabriel continua franzino, mas está aprendendo a disputar jogadas mais ríspidas e parece menos tímido. Victor Simões foi mais do mesmo, improdutivo e dispersivo. E no gol Flávio foi perfeito, talvez a sombra do Jefferson tenha surtido efeito.

Agora jogamos por uma simples vitória no mais moderno do Brasil. E com o time titular atropelaremos o Furacão dia 16 no Engenhão. Eu acredito. Ah, o Emelec já pode esperar.

Estevam Soares: mesmo com reservas fez o Bota jogar como um time. O 3-5-2 não foi retranqueiro e se tivesse alas eficientes poderia até arrancar a vitória. Fez o que Ney não conseguiu em um ano: padrão tático e determinação. Agora a garra alvinegra fala mais alto;

Destaques: Flávio, Teco e Jônatas;
Jogou bem: Thiaguinho;
Garra: Teco;
Comprometeu: Laio (não pode perder gol cara a cara aos 47’ do 2º tempo);
Irritou: Fahel;
Desafinou: Ricardinho;
Ninguém viu: ...;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

3 comentários:

  1. Até que gostei da atuação do time reserva do Botafogo que quase ganhou no final.

    Ha, seu blog está sendo publicado como o blog da semana no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha alvinegro! Digo que incluirei o seu ótimo e completo blog dentre os meus indicados também. Competência e sorte na batalha dos Aflitos amanhã!

    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
  3. Temos que ganhar amanhã de qualquer jeito.

    ResponderExcluir