terça-feira, 1 de setembro de 2009

13 PONTOS PARA ARBITRAGEM. FOGÃO BRIGARIA AGORA PELA LIBERTADORES



A faixa exibida acima é destinada exclusivamente aos árbitros que nos roubaram 13 pontos nesse campeonato.
O sentimento do torcedor alvinegro ainda é de indignação e de forma concomitante, desespero. A indignação é, sobretudo, contra as recentes arbitragens que nos garfaram acintosamente. O desespero é que o tempo vai passando e o Fogão não se livra da zona maldita. Preocupação que aumenta pela falta de reposição no elenco, sobre tudo na zaga e no meio de campo.

Não sabemos quando Jefferson poderá assumir pra valer a camisa 1. Até lá ainda jogaremos com a nítida impressão de que estamos sem goleiro. Pensar na zaga não é assunto para cardíaco. Ora falha Juninho, ora Wellington entrega o ouro. Aí entra Emerson e depois Eduardo erra feio a saída de bola. Ainda falta cobertura às laterais e Guerreiro tá sozinho no meio para marcar e cobrir os alas. No meio de campo somente agora estamos vendo que Michael achou seu espaço e talvez por ele LF melhorou.

No ataque desprezo Victor Simões. O cara irrita pela falta de QI, se posiciona mal e não consegue nem o trivial, dominar uma bola dentro da área e concluir a gol. Já passou da hora de pegar um banquinho. Temos de apostar em André Lima, que não consegue mais enfiar a gorducha na rede, e Reinaldo. Esse sim fez o rendimento do ataque subir, atuando ora como armador ora como finalizador.

O problema é que quando o ataque acerta a zaga entrega. E pior do que tudo isso são os erros grosseiros dos juízes contra nós. Revejam alguns lances em matéria do Globo.com. Pelo menos 4 pênaltis claros não marcados a nosso favor nos últimos 5 jogos. Falamos de pelo menos 8 pontinhos na conta da arbitragem. Nesse momento, considerando também outros erros neste brasileirão, ao invés desse desespero estaríamos sonhando com a Libertadores, com 36 pontos, uma a menos que o 4º colocado. Chupa essa manga!

Abaixo, cito algumas garfadas nesse brasileirão, quem quiser me ajudar a lembrar de mais roubalheira mande seus comentários:

- Botafogo 2x2 Urubu (gol mal anulado do André Lima e falta não marcada do Emerson no LF no gol de empate aos 44’ do 2º tempo)
- Náutico 2x2 Botafogo – (pênalti inventado e gol do Bota mal anulado)
- Botafogo 0x1 Atlético PR (sofremos o gol da derrota em claro impedimento)
- Botafogo 1x1 Palmeiras (pênalti acintoso em LF quando vencíamos por 1x0)
- Botafogo 1x1 Cruzeiro – (pênalti claro em Thiaguinho no 1º tempo)
- Botafofgo 3x3 Corinthians – (pênalti claríssimo em Simões quando estava 0x0. Falta mal marcada que originou o 2º gol paulista. Tivemos uma forra no gol ilegal do André Lima, que logo foi compensada com uma simulação absurda de J.Henrique que virou o pênalti do 3º gol)
- Botafogo 3x3 Grêmio – (2º gol do Grêmio a bola sai meio metro na linha de fundo e o zagueiro do Grêmio defendeu com a mão cruzamento de Thiaguinho. Pênalti absurdamente não marcado quando o placar estava em 2x2)

Sei que outros cariocas também foram garfados neste campeonato, mas a vítima nº 1 é o nosso sofrido Glorioso. Que a CBF e a mídia reflitam. E que nós não deixemos calar nossa voz, já que nosso amor ninguém pode calar.

Sorte para os nossos reservas amanhã contra o Furacão pela Sul Americana.

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Um comentário:

  1. Esses árbitros estão de sacanagem com o Botafogo e pode ter certeza que tem coisa errada nisso porque é só o nosso time que é o mais prejudicado. Só sei que não dá mais para ficar aceitando essa palhaçada.

    ResponderExcluir