segunda-feira, 21 de maio de 2012

HERRERA: O VERDADEIRO ÍDOLO



Olá Nobres Alvinegros,

Há coisas que só acontecem ao Botafogo. Ainda que eu particularmente ande cansado desse velho e maldito axioma, os fatos surgem a todo instante.

Quem me conhece sabe o que penso sobre o futebol do Herrera, e que por mim não seria ele atleta do Fogão. Eis que o futebol nos surpreende a cada dia. Nunca vi enterro de anão nem cabeça de bacalhau. Mas ontem vi 3 gols do Herrera.

A cabeça do Loco deve estar fervendo, pois Herrera em 45 minutos não fez apena  3 gols, fez gol de cabeça e de pênalti, o que era a especialidade de Abreu.

O jogo era simplesmente a estréia do Fogão no brasileirão 2012, em casa, frente a um dos postulantes ao título, o São Paulo de Lucas e Luiz Fabiano.

O Bota levou 1x0 de cara e teve chances de empatar ainda no tempo inicial, mas faltava aquele algo mais que nos sumiu na decisão carioca. E quem imaginava que Oswaldo tiraria da cartola justamente Herrera para incendiar o Fogão...

Herrera empatou o jogo numa bonita cabeçada, não me lembro de gol do Herrera de cabeça. Os paulistas empataram com Luiz Fabiano, numa bola que resvalou em Brinner. Mas Herrera sofreu pênalti. E ele mesmo cobrou, com categoria, batida perfeita, daquela que mesmo quando o goleiro acerta o canto ele não pega. Foi para ensinar El Loco. Herrera continuava impossível, e inspirou Vitor Junior, boa surpresa do Fogão. Ele bateu falta com a convicção de que entraria de uma forma ou outra, e assim foi, desviando na barreira e revirando o placar para 3x2, arrefecendo os paulistas.

Estava de ótimo tamanho. Mas a tarde era de Herrera, que aproveitou o cochilo da zaga e fuzilou, levando o torcedor ao delírio e esquecer parte da tristeza recente. 4x2, com 3 de Herrera, excelente estréia do Fogão, líder, invicto, melhor ataque e com o artilheiro do certame. Ah, tudo bem, estamos na 1ª rodada, mas alguém se lembra de quando estreamos com liderança?

Agora, 3 gols do Herrera no mesmo jogo talvez eu não esteja vivo para ver de novo, porém o melhor da festa, a cereja do bolo mesmo ocorreu quando Herrera foi cercado pelos repórteres, sobretudo os da rede Globo. E perguntaram qual a música que ele pediria, e a sua resposta e ignorância à poderosa Globo foi de levar o torcedor ao delírio, maior até do que os 3 gols que nos deram a liderança. “Música pra quê? Não tem música não, nem em castelhano...”

Sábio Herrera, grande Herrera, se de fato você não sabia do que se tratava a história da musiquinha, também ponto para você por não se curvar à Globo. E se de fato ignorou de forma consciente, aí sim você vira ídolo, e não apenas da nação alvinegra, mas de outras torcidas que não agüentam mais a Globo de urubus e gambás.


BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

FORÇA SEMPRE FOGÃO!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário