domingo, 29 de abril de 2012




FOGÃO CAMPEÃO NO ENGENHÃO – NÃO TEM PREÇO

BOTAFOGO 3 X 1 VASCO  – FINAL – TAÇA RIO – ENGENHÃO

Olá Campeões Alvinegros,

A primeira vez a gente nunca esquece. Foi mágico. E pra mim, a combinação perfeita: Fogão Campeão no domingo e Valentina chegando no dia seguinte. Que felicidade! Que felicidade!

Felicidade: é este o sentimento que domina a alma de cada alvinegro do planeta. Dose dupla, é assim que se sente este amigo, feliz da vida, já em contagem regressiva para a chegada da minha filha: é amigos, Valentina será a mais nova alvinegra do pedaço. Que venha com muita saúde essa pé-quente, já nascendo campeã.

Do jogo ratifico o que todos viram: um Fogão guerreiro, inteligente e decisivo. Simples assim. Esse foi o Fogão que honrou o manto levantando o primeiro caneco no mais bonito do Brasil.

O amigo Flávio me ligou na hora do jogo e receava a escalação de apenas um volante. E eu disse que estava tranqüilo, pois compareci ao Engenhão na melhor partida do Bota no ano, contra o Bangu, e jogamos dessa forma. Tá certo que o Vasco não é o Bangu, mas o 4-5-1 requer participação de todo o meio na marcação, e não é que fizemos isso!?!

Mago, Elkeson, Andrezinho e Fellype Gabriel souberam jogar e marcar. E a disposição do Bota era a mesma da semana passada quando aniquilamos o Bangu. Quer uma certeza da ótima partida do Bota: alguém sentiu falta do Renato? Acho que não né...

LOCO ABREU – havia quem o criticasse e chegaram ao cúmulo de pedir Herrera em seu lugar. Esqueceram que LOCO é de decisão. Ele gosta disso. E o Bacalhau é sua vítima predileta. Mago recebe rápido da gandula, arremessa para M. Azevedo e este como um furacão invade e deixa Loco livre para explodir o Engenhão: 1xo Fogão.

Não nos acomodamos, e esperamos os portuga para liquidar num contragolpe mortal. Pena que Elkeson destoava de novo. Poucos sustos, até Elkeson cobrar falta na cabela de F. Ferreira e este ajeitar para El Loco, fatal, na pequena área: 2x0 Fogão no fim do 1º tempo e delírio em preto e branco.

O Bacalhau mudou, sacaram Felipe, o craque da semana passada e vieram de Juninho. E o Bota manteve o padrão. Era cozinhar e dar o bote mortal. E foi assim. A. Carlos cobrou falta na defesa e achou o ensaboado Mago. Ele escorregou da marcação de Fagner, como um peixe, e tocou com imensa categoria na saída de Prass. 3x0, Locura, locura, locura no Engenhão. Enlouquece a massa alvinegra, tô doido, tô doido, tô maluco, tô delirando. 3x0 Fogão era demais. Paulo Henrique me ligou e já comemorava o caneco, o Bruno só gritava e extravasava, e eu era só emoção.

Poderia ter ficado nisso, ter feito o quarto, mas o Bota gosta de emoção, então deixamos eles fazerem o de honra, pra assustar os mais pessimistas... lembrei do amigo Ronaldo, que até agora deve tá achando que eles vão empatar...rsrs. Ronaldo é um grande alvinegro, ferrenho, como todos nós, e está radiante como este amigo.

Daí até o final foi só administrar, gritar olé, vice de novo, zoar os portuga, e ganhar a nona decisão de 10 disputadas contra o bacalhau: freguezaço de decisão.

Foi lindo, maravilhoso, mas agora é renovar as forças para bater o Vitória lá dentro. A Copa do Brasil é a principal competição do Bota no semestre.

E quanto a mim, reservo minha força e fé para a VALENTINA. Alvinegra que chegará nesta segunda com faixa de campeão da Taça Rio 2012. Vem com Deus filha!

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário