domingo, 9 de outubro de 2011

FUTEBOL DE QUINTA = 5º COLOCADO

       

FOGÃO 2X2 BAHIA – 27º jogo – Brasileirão 2011 – SÃO JANUÁRIO

Olá Amigos Alvinegros,

Frustração é meu nome. E o pior é que estou quase entregando os pontos. Por maior que seja minha paixão pelo Fogão, talvez não esteja querendo, eu, enxergar o que é óbvio: não temos força para chegar nesta competição. Entendo que um time de chegada essencialmente tem de ter alguns fatores primordiais para ter chance de ser campeão:


1.      - Estar em comunhão com a sua torcida e esta fazendo a sua parte nas arquibancadas, apoiando incondicionalmente. São Januário teve 5 mil pagantes. Então não temos a torcida como camisa 12. O Jogo valia a vice-liderança do certame.


2.      - time e elenco focados e fechados por um só objetivo. Só não enxerga quem não quer, o Fogão mostra a cada jogo que não sabe para onde vai, qual direção tomar. Time, treinador e diretoria parecem falar idiomas distintos, e o resultado é esse aí.


3.      - tem de ter um comandante no mínimo de currículo vencedor ou que tenha culhão. Caio Junior jamais nos convenceu, mesmo quando o time nos satisfez. Falta-lhe conhecimento do assunto, sobretudo sobre esquema tático. Esses detalhes, em futebol, às vezes dão título. Caio Junior não tem comando, não tem história, não tem variação tática, não tem ‘tino’, não acerta nem quando quer errar, e ele erra sempre.

Poderia enumerar outros diversos fatores, mas paro por aqui. Empatar com o Bahia, dentro de casa, jogando mais de 55 minutos com um homem a mais é para jogar a toalha. Como seria bom se Caio Junior fizesse isso agora.

Alguém se lembra das defesas de M. Lomba nos 95 minutos? Sim, uma na bicicleta de Alex e... peraí, não me lembro de mais nada. Será que estou com amnésia? Pode até ter feito outras, mas se esse jogo fosse aquele em que tivemos amplo domínio da partida e criamos inúmeras chances, tudo bem, mas você jogar em casa, contra um adversário que luta para não cair, com um tempo inteiro de vantagem numérica em campo, e o goleiro adversário não sem lembrado por não ter feitos defesas? É dose para elefante. Tudo bem que Caio quase faz gol de placa, mas provou porque não é titular e tão cedo não será: ele amarela na hora de decidir. Ainda não aprendeu nada com Loco. Alex é bom jogador, movimenta-se e cria alternativa, mas não tem estatura e ainda falta-lhe frieza.

Elkeson: era a sensação do Bota até poucas rodadas atrás, até ser convocado para a maldita Seleção Brasileira. Desde então vimos atuações pífias, como a de ontem contra o seu rival Bahia. Nem cobrança de falta o cara acerta mais, aliás não acerta mais nada. E o treinador é conivente, não saca nem dá aquela bronca para mexer com os brios do jovem atleta.

Maicosuel: tenta, corre o jogo todo, marca, chega ao fundo, mas não entendemos ou não sabemos explicar o que falta. Ou faltam-lhe eficiência, confiança e bater bem a gol?!?

Cortês: esse sim podemos afirmar que voltou amaldiçoado da Seleção. Jogada de linha de fundo? Nunca mais. Arrancada do Cortês? O quê? Marcação do Cortês? Pelo contrário, tomamos gol de novo após suas falhas. E ninguém faz nada? Cadê o treinador para chamar pelo bom jogador que ele é? Cadê alguém no Fogão preocupado em fazer o ex-humilde jogador assalariado aterrissar em solo alvinegro? Cadê Técnico e Diretoria?

Dá até vontade de chorar ao constatar que estamos jogando fora o campeonato mais fácil dos últimos anos, e estamos há 16 aos na fila: Que droga de Fila? Essa merda de patrocinador agora ainda está nos atrasando, tá tudo tumultuado, tudo errado, e ninguém fala nada!

Atlético GO, São Paulo e Bahia: 9 pontos no últimos 3 jogos e 2 pontos conquistados: 46+7=53. Seria esta nossa pontuação com um jogo a menos: Seria arrancada de campeão. Mas temos só 46. Até o urubu, que parou na esquina por 10 rodadas já passou o Fogão. Estamos em , a 6 pontos do Corinthians. E é este o próximo adversário do Fogão, e no Pacaembu. Em futebol tudo pode acontecer, então podemos bater o Timão lá dentro? Sim, mas para isso teremos de ter postura de vencedor, com marcação forte em todos os setores, time compacto, marcando e atacando em bloco e com ataque matador. Alguém consegue enxergar isso neste atual Fogão?

Ainda não entendi como o nosso treineiro inventou William na vaga de Lucas. Já tinha visto esse jogador umas três vezes, e constatei o mesmo que vocês: o cara é horroroso. Não sabe nem dominar a bola, é fraquíssimo. Tentaram fazer dinheiro com ele na Holanda, mas o PSV não caiu e o devolveu por insuficiência técnica. E ele foi a primeira opção de Caio Junior. O incoerente pediu a contratação de Alexandre Oliveira, a quem muito elogiou, dizendo ser tão bom ou melhor que Emerson Sheik. E ontem o jogo pedia justamente o jogador indicado pelo treineiro, que mostra-se mais perdido que charuto em boca de bêbado. Caio Junior deixou Caio até o fim, ora meio lateral ora meio atacante. Nem Caio sabe dizer em que posição jogou. Éverton aqueceu e não entrou. Nosso meio não existiu outra vez. Difícil acreditar que arrancaremos para algo no campeonato sem meio de campo e uma defesa que perde TODAS no jogo aéreo. Impressionante, mas perdemos todas as disputas pelo alto. Donde se conclui que Caio Junior jamais treinou posicionamento da defesa. Então ele faz o QUÊ?!?

Mesmo com todos os fatores narrados acima, ratifico que sou BOTAFOGO, e não desisto nunca. Sonho e acredito numa vitória sobre o líder Timão lá dentro. Vira essa página Fogão!

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Quarta-feira, Pacaembú, tem o líder Timão pela frente. Se esse time tem algo ainda a fazer no certame a hora é essa. Lucas está fora, 3º cartão. Jefferson e Loco chegarão no dia do jogo. É melhor não arriscar. Eu Escalo: Renan, Alessandro, F. Ferreira, A. Carlos e Cortês; M. Mattos, Somália, Renato, Maicosuel e Elkeson; Alex.

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário