domingo, 2 de outubro de 2011

EM 10 MINUTOS FOGÃO PERDE JOGO E VICE-LIDERANÇA

            

FOGÃO 0X2 ATLÉTICO GO – 26º jogo – Brasileirão 2011 – SERRA DOURADA

Olá Amigos Alvinegros,

Outra vez a história se repete: o Fogão ainda não aprendeu a jogar fora de casa. E novamente nosso treinador, treineiro, boleiro, aprendiz, seja lá o que for, mostra-se impassível diante do dragão.

Uma rodada toda desenhada para o Fogão. Empate de Vasco e Corinthians e  derrota do São Paulo. Era só o Fogão fazer a sua parte e neste momento estaríamos a dois pontos do líder, com um jogo a menos. Aí no sábado, diante do Bahia, em São Januário, seria jogo para liderar.

Perfeição e Botafogo não são coisas que se atraem. E conseguimos perder um jogo que dura 90 minutos em apenas 10’. Isso mesmo, brigando pela vice-liderança, sofremos dois gols em 10 minutos. Dirão os defensores: Isso é futebol, tem dia que nada dá certo. Não, no nosso caso não. Afirmo isso porque vi mais do mesmo do Fogão fora de casa quase o campeonato inteiro. E com a postura desse jogo, nem que jogássemos mais 120 minutos faríamos ao menos o gol de honra.

Cortês: ótima estréia na Seleção. O lateral do momento. Especula-se que seu novo salário gira em torno de R$120.000,00 ou R$ 150.000,00. A mídia apaixonou-se por Cortês. Ele tem história que vende, dá ibope. Mas tem de se lembrar que tudo de bom que vem acontecendo em sua carreira, neste momento, ele deve ao Botafogo. E é pelo Botafogo que ele deve continuar matando um leão por dia. Mas neste jogo foi pelo lado de Cortês que sofremos os gols que nos liquidaram.

Não entendam que a culpa é do Cortês. O Bota jogou muito mal, foi apático e em nenhum momento demonstrou força e organização para reverter o placar. Reverter é igual a retornar ao estágio inicial, ou seja, o empate. Técnico ganha jogo? Ouço isso desde pequeno. E sempre disse que não. Mas que ajuda, ajuda. Então o nosso ajuda a perder jogo. No Engenhão o Bota encurrala, sufoca, e geralmente liquida. Fora nós somos os adversários do Bota no Rio. E pior, pois provamos que não temos alternativa tática. Nosso treineiro acha que somos o Barcelona, e que os adversários sim devem mudar seu estilo de jogo para nos enfrentar. E toma-lhe pancada. Uma atrás da outra. E mesmo assim ele não dá o braço a torcer. “O adversário foi melhor ou não nos adaptamos ao campo, ou hoje não conseguimos nos impor.” São sempre as mesmas desculpas. E desculpas nem sempre sinceras.

O São Paulo levantou 3 canecos consecutivos jogando feio. Defendo-se a maior parte do jogo. Era quase imbatível jogando fora de casa. Já Caio Junior afirma que não vai fazer o mesmo que Joel Santana. Ora Caio Junior, se for para levarmos uma pancada atrás da outra, como vem ocorrendo, defenda-se e pronto! Se não temos esquema tático fora de casa, reforça o meio de campo. Aliás, não é isso que você vem fazendo quando entorna o caldo? A única diferença, é que se você entrar com o meio reforçado, temos chances de segurar o adversário em seu ímpeto inicial e, quem sabe, na velocidade de Magoe e Elkeson não matamos o jogo?!?

Sinceramente, saiu barato só 2x0 pra eles. Era pra ser outro vexame, como foi em Curitiba. E outra coisa, para os próximos jogos fora, experimenta Marcelo Mattos, Lucas Zen (ou Somália, ou Bruno Tiago, ou Léo) e adianta o Renato. Saca o Herrera. Faça isso contra o Timão lá dentro. Isso é o óbvio e a torcida já sentiu que fora de casa só assim. E outra, o time do Bota descansou a semana toda para isso? Pregado no tempo final. Time que se arrastou em campo de novo. Os reservas não se esforçam também. A continuar com essa atitude, vou esquecer título e até mesmo Libertadores. Inadmissível o Fogão não chegar nem na Libertadores. Acorda treinador, time e Diretoria.

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Sábado, 18h, tem o perigoso Bahia em São Januário. Todo mundo é perigos para esse Fogão. É para vencer ou vencer. Eu Escalo: Jefferson, Lucas, F. Ferreira, A. Carlos e Cortês; M. Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Alex e Loco;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário