domingo, 16 de outubro de 2011

DEVER DE CASA: FURACÃO VIROU BRISA



FOGÃO 2X0 ATLÉTICO PR - 29º jogo – Brasileirão 2011 – ENGENHÃO

Olá Radiantes Alvinegros,

Mais uma bela tarde no mais bonito do Brasil. Vitória tranqüila do Bota, sem sustos mesmos. Coisa rara de se ver.

52 pontos. 3º na tabela e a apenas 2 pontos do líder Corinthians. Mas tem um detalhe, dos postulantes ao caneco, só o Bota entrará em campo no meio de semana. Sim, teremos o Peixe na Vila, osso duro de roer? Sim, sempre foi, ainda mais com Neymar, mas é o nosso momento de liderar o certame e, quiçá, não largar mais.

Da linda tarde alvinegra no Engenhão só um ponto a lamentar: a suspensão de Renato. Brincadeira o juiz dar apenas um cartão amarelo para o Fogão e justamente para Renato?!? Ora, foi apenas um jogo perigoso, ou alguém já viu Renato entrar na maldade contra alguém? Sinceramente, me pareceu armação esse cartão. Reta final é assim mesmo, tem de falar grosso também na CBF.

Do jogo não tivemos muitos momentos de tensão. O Fogão começou imprensando. Elkeson pegou a sobra e soltou um míssil que explodiu em Renan Rocha. Em seguida, após jogada ensaiada, sim, nós temos ao menos uma, A. Carlos surgiu sozinho na frente do goleiro e antecipou-se. Testada certeira e festa no Engenhão: 1x0 Fogão. “E hoje tem jogo, do Botafogo, o Glorioso, é o meu grande amor, te amo Fogo...”

A equipe paranaense é ruim de doer. E isso contaminou o Fogão, que passou a administrar quando era para encaroçar. 1x0 não é garantia, vai que numa bola vadia... e quase foi. P. Baier errou o chute e a bola sobrou livre para Morro Garcia. Não, de novo não, Jefferson, sensacional, salvou com a perna esquerda. E fim de 1º tempo.

Voltamos um pouco relaxados, talvez já pensando como comeremos o peixe na quarta. E o jogo ficou morno. Chuvinha miúda caindo e a galera impaciente, pois administrar 1x0 contra adversário fraco é brincar com a sorte. Elkeson estava mal no tempo final e deu lugar a F. Meneses. Toque mais refinado, porém lento. Tivemos uma grande chance num cruzamento de Herrera para Loco testar forte. O goleiro fez outro milagre e a bola chegou a cruzar a linha. Mas não ultrapassou por inteiro. Caio também entrou e depois Alessandro no lugar de Éverton. Faltava matar o jogo. Escanteio e A. Carlos é impedido de saltar para marcar o segundo. O juiz olha, vê A. Carlos caído, e o estádio inteiro pedindo pênalti. Com incrível delay de quase um minuto ele olha para a marca da cal já desbotada pela chuva e apita. O Engenhão vai ao delírio, mesmo quase sem acreditar que o insuportável juiz que fora homenageado o jogo inteiro resolve marcar um pênalti que a maioria ignora. Tô nem aí e me concentrei com El Loco. Ele, a bola e o goleiro. Faz essa loco, clamavam os 26 mil abnegados alvinegros presentes ao mais moderno da América Latina. E Loco atendeu, partiu e sem paradinha mandou no meio do gol. 2x0 e gritos em uníssono: “Uh El Loco!”

Amigos alvinegros, sem mais delongas, aí sim administramos de fato até o fim. Tocamos bem a bola e esperamos o apito final. Comemoramos por alguns minutos uma liderança que não veio hoje, mas que os Deuses a reservam para o Bota na hora certa. Que seja então nesta quarta-feira, frente o Peixe, na Vila. Ou será que santista vai querer ver o Timão na ponta do brasileirão?

Avante Fogão. Atropela o Peixe e busca o topo. Yes, We can!

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Quarta-feira, 21h50, tem Peixe na Vila. Não teremos Renato, mas Cortês volta. É hora de falar alto e grosso: EU SOU LÍDER! Eu Escalo: Jefferson, Lucas, F. Ferreira, A. Carlos e Cortês; M. Mattos, Bruno Tiago, F. Meneses e Mago; Elkeson e Loco.

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário