domingo, 19 de junho de 2011

INCOMPETÊNCIA ALVINEGRA


Fogão 0x0 URUBU – 5º jogo – Brasileirão 2011 – Engenhão

Olá Frustrados Alvinegros,

Tivemos a faca e o queijo por um tempo e meio. Momento raro em clássicos e evidenciou-se nossa incompetência. Outra vez não soubemos mandar no jogo com um a mais em campo. Dessa vez, no entanto, foi absurdo: 78% do jogo com um a mais e não soubemos ganhar.

A razão? Medo de perder. Só isso explica o Fogão não ter sufocado, não ter criado chances reais e ter concluído pouco. O Fogão, mesmo quando foi mais incisivo, jamais partiu pra cima disposto a vencer a qualquer preço. E pagamos o preço com um insosso zero a zero, o primeiro do campeonato. De quebra, perdemos a chance de depenar o Urubu e decolar de vez no campeonato. Sim, pois sempre que vencemos a maldição da Gávea o Fogão deslancha.

Coisas que Caio Junior vai ter de explicar:

Por que o Fogão foi melhor que o Fla quando eles tiveram 11 e não com 10 em campo?
Por que Caio Junior ainda não aprendeu a jogar com um a mais em campo?
Por que apostar todas as fichas em Herrera, se todos sabem que ele jamais será um matador?
Porque Alessandro ainda é titular se Lucas já está recuperado?
Por que Éverton virou intocável se o cara nunca fez uma boa partida sequer pelo Fogão?
Por que Elkeson foi sacado se ele é a principal contratação alvinegra na temporada?
Por que o treinador fez duas substituições no intervalo se bastava apenas orientar Elkeson e sacar Herrera?
Por que Mago, retornando de grave contusão, tem de se arrastar em campo por 90 minutos?
Por que Marcelo Mattos vem jogando tão pouco se Somália era o cara no ano passado?
Por que Lucas Zen é a melhor aposta de Caio Junior e Bruno Tiago é preterido?
Por que Caio Junior não cobra atacante de ponta à diretoria alvinegra?

Em meio a tantas perguntas, o torcedor alvinegro frustra-se. O time teve tudo para ganhar bem o Urubu e não consegue nem jogar bem. A principal arma alvinegra outra vez foi Cortês. Suas investidas pela esquerda eram quase sempre eficientes, e as aproximações de Everton e Elkeson quase deram caldo. Pena que no meio Mago não coadunasse com o trio do lado esquerdo. Mago deveria ser o homem pela direita. Tudo bem que tinha o Alessandro para tabelar, mas mesmo quando tentou individualmente mago não sobressaiu.

E Herrera? O cara chorou na entrevista ao PFC porque os juízes pegam no seu pé. Ora Herrera, joga tua bola, que tá menor do que bola de gude e para de chorar. É você o primeiro a perseguir a arbitragem. E outra, em um ano e meio de Fogão quando mesmo você foi o CARA?

O Bota do tempo final provou que se Alex tivesse a companhia de Elkeson no tempo final talvez estivéssemos sorrindo. Bastava Caio Junior dá uma chamada no rapaz que estava deslumbrado com o clássico. Faltou chamar na chincha e pedir para soltar rápido a bola e buscar tabelas. Com Alex e Elkeson o Bota poderia rodar.

A gota d’água foi a saída de Cortês, contundido, para a entrada de Lucas. Não pelo Lucas, e sim pelo deslocamento de Alessandro para a lateral esquerda. Era por onde o Fogão levava perigo.

Até pressionamos, mais em função do recuo do urubu, que nos chamava para seu campo vislumbrando um contragolpe, que até saiu, mas Willians perdeu diante de Jefferson.

Fim de papo e teremos outra semana de treinos improdutivos e especulações de contratações megalomaníacas, enquanto vamos tropeçando por falta de atacante.

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO

Domingo é hora de se redimir e atropelar os gaúchos. Quero choro do Renato gaúcho. Eu Escalo: Renan, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira e Cortês; M. Mattos, Lucas Zen, Élkeson e Maicosuel; Alex e Caio;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras 

2 comentários:

  1. Jogamos bem melhor até a expulsão do Botinelli, q foi justa. Depois disso, o Flamengo ficou o tempo todo atrás dando vários chutões deixando o jogo sem muita movimentação.

    Fora o azar de ter perdido o Cortês, q estava muito bem na partida e o Elkeson gripado deixando o Mago mais sozinho.

    E o Alex tem q ser titular no lugar do Herrera, q tá mal de mais.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Saulo. Agora, Mago já deveria estar jogando um futebol condizente com o que ele promete. Faltou coragem! Que fique a lição: futebol é ousadia!

    ResponderExcluir