domingo, 29 de maio de 2011

VITÓRIA E CONFIANÇA!



Fogão 1x0 Santos – 2º jogo – Brasileirão 2011 – Engenhão

Olá Nobres Alvinegros,

Ainda não foi o Fogão que sonhamos e que merecemos, mas foi uma vitória. E isso num campeonato longo e difícil como é o brasileiro não é desprezível.

Vencemos por 1x0 os reservas do Santos. Ainda pecamos na criação e finalizamos pouco, mas já começamos a parecer um time.

O cara do jogo não foi Mago nem Élkeson. Também não foi o autor do tento vitorioso, nem São Jefferson, que graças a Deus teve um descanso. O nome do Bota foi CORTÊS. Jogando como lateral parecia veterano da posição. Defendeu e atacou com estilo, com elegância e com objetividade. Mesmo quando não teve a quem passar a bola suas investidas foram perigosas.

Do lado oposto da lateral não posso falar o mesmo, pois Alessandro estava lá. Ainda que não tenha atuado mal, seu pecado maior foi ter ido ao fundo uma única vez, e olha que quase saiu gol do Bota nessa jogada.

No conjunto o Bota melhorou. Houve mais posse de bola e fomos menos agredidos. Mas sem ilusão, enfrentamos os reservas do Peixe. Articulamos melhor, mas Mago ainda não se entendeu com Élkeson. Ora atacante, ora meia, a promessa do Vitória procurava se achar em campo, e só mostrou algo mesmo quando atuou vindo de trás, na função do Mago. É rápido e vertical. Tem de ser um meia mais avançado, sem dar as costas para o marcador.

Por falar em atacante, nossa aposta em Alex ainda não deu resultado. O menino sentiu a pressão do brasileiro e vem se omitindo. Falta coragem para se deslocar e mostrar ao mundo seu potencial. Sem referência de área o Bota não vai rodar, mesmo quando o meio de campo encaixar. A bola da vez não é zagueiro, e sim um atacante finalizador, pois no Bota só tem Loco Abreu. Caio parece não estourar mais e Cidinho precisa ganhar massa muscular, caso contrário tem de voltar ao infantil. É temeroso uma criança enfrentado feras numa arena.

Valeu pela bonita festa idealizada pelo Marketing alvinegro, homenageando o ídolo Túlio Maravilha e festejando com uma autêntica alvinegra, compositora do “Esse é botafogo que eu gosto”. Beth Carvalho é alvinegra de coração. Valeu também pelo “Caçador”, um dirigível que levou à loucura o torcedor. Foi sensacional!

Esperamos sim mais novidades nesta semana. Primeiro melhor aproveitamento de Élkeson. Depois os reforços para o meio de campo e atacante. Mas não me venha com Reis, empurrado goela abaixo pelo empresário do Élkeson.

Ah, parabéns aos atletas do futebol de areia. Eles honraram o manto alvinegro ao golearem o Vasco por 8x3 e sagraram-se campeões do Brasil na modalidade. Também nos tornamos o maior clube do mundo na modalidade paraolímpica. Golaço!

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO

Sábado, às 18h30, no Ceará. Não gosto de carroça. Eu Escalo: Jefferson, Alessandro, A. Carlos, F. Ferreira e Cortês; M. Mattos, Lucas Zen, Élkeson e Maicosuel; Alex e Caio;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras 

Um comentário:

  1. Agora no início é complicado. Ñ tem como exigir mais do q isso. Quando tiver todos os contratados, o time melhora, sem dúvida.

    ResponderExcluir