domingo, 17 de abril de 2011

FOGÃO FORA! HORA DE REFLEXÃO



Fogão 3x1 América – 8º jogo – Taça Rio – S. Januário

Olá Frustrados Alvinegros,

E lá se foi o estadual 2011 para o Bota. Sonhamos com o bi, mas em nenhum momento postulamos de fato o caneco. O Bota 2011 não tem identidade.

Analisar um jogo do Bota hoje é muito fácil. Basta dizer que o time foi envolvido no seu meio de campo, não houve proteção à defesa e o ataque ficou isolado. Essa é a tônica dos jogos do Bota. Até mesmo para vencer o limitadíssimo América tivemos dificuldades, pois permitimos ao rebaixado para a série B do estadual comandar as ações na zona inteligente do campo.

Estamos quase destroçados. Talvez a concretização dessa desgraça ocorra na próxima quarta-feira, quando teremos a missão de vencer o Avaí lá dentro e nos classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Não pelo time deles, mas pelo que não jogamos até aqui, só mesmo o “Sobrenatural de Almeida” e o mistério do futebol para o Fogão trazer esta vaga.

Caio Júnior apostou no garoto Cidinho. Taí uma grata revelação. Não acho que ainda deva ser titular contra o Avaí, dada suas características físicas, mas pode ser utilizado em parte do jogo. E o moleque é atrevido. Arisco, habilidoso, parte pra cima sem medo e tem visão de jogo. Vale à pena investir nessa jóia rara. Trabalha o menino física e psicologicamente e teremos finalmente uma revelação alvinegra no cenário brasileiro.

Caio Júnior terá agora muito tempo para tentar fazer do Bota um time. Talvez seja seu maior desafio. Aliás, ele vem atendendo os desejos da torcida. Barrou todos que a torcida vaiava e pôs em campo quem a torcida pedia. Escalou time ofensivo, mas não teve tempo de trabalhar seu esquema ainda. Dêem-lhe este tempo e depois sim poderemos avaliar com justiça seu trabalho.

MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

É hora de você se impor como presidente do Botafogo. A ressurreição da base é um gol de placa. Mas não é só isso que trará a torcida de volta a curto prazo. Então é hora de ousar. 
Se for concluído, projeto da base alvinegra será de 1º mundo

Todos os grandes do Rio contrataram, investiram em nomes que chamaram seus torcedores de volta, menos o Bota. Quando pensamos em alguém primeiro pensa-se no custo, e aí contratamos jogadores meia boca, que não resolvem. Depois contratamos outro para a mesma posição. E o resultado disso é esse elenco inchado de inúteis.

Dispensa pelo menos 5 ou 10 inúteis desse elenco e contrata ao menos dois craques. Ousar é isso. Falta no Bota o jogador que decida. A vida do meio de campo. Alguém que quando a bola chega aos seus pés a torcida se levante com a certeza de que o gol surgirá.

E outra, cadê o patrocínio? Quanto o Guaraviton paga manchar nosso manto sagrado? Nunca vi uma camisa tão feia como essa do Bota com esse patrocinador de quinta. E como o senhor explica o gasto de R$ 80 milhões na sua gestão se não contratamos o Messi?!?

Talvez isso explique o fato de a TV aberta exibir apenas um jogo do Fogão no campeonato inteiro. Assim presidente, fica difícil fazer novos botafoguenses se a mídia só mostra jogos do urubu, Flor e até mesmo o bacalhau, nova aposta da Globo. Presidente, cadê aquela contratação de fechar aeroporto? O caos aéreo continua, e nem assim o Bota conseguiu causar tumulto no Tom Jobim.

Só ouvimos promessas. A última é de que a AMBEV patrocinará o Engenhão. E Assumpção disse que é para cobrir os gastos com o estádio, em torno de R$ 400 mil/mês. Teremos show do Paul MacCartney na estréia do brasileiro. Ele disse que o valor recebido pelo Bota equivale a pelo menos 15 jogos no Engenhão. O gramado do Engenhão vai embora por dois meses e certamente não contrataremos nenhum craque com este dinheiro. Aí, depois, ele vai dizer que temos o Maicosuel. Pombas, Mago ainda é promessa, pois se fosse esse craque todo estaria no Barça, Real, Milan, Manchester, Chelsea etc. E até que sua recuperação física e seu bom futebol reapareçam poderemos estar na zona do agrião, faltando 10 jogos para vencermos 7. Acorda Presidente!!!

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO

Quarta-feira, às 19h30, jogar tudo para vencer e bem o Avaí na Ressacada. Eu Escalo: Jefferson, Lucas, F. Ferreira (M. Rosário), J. Felipe e Cortês; M. Mattos, Somália, Bruno Tiago e Everton; Herrera e El Loco;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário