domingo, 13 de março de 2011

NO CAMINHO CERTO


Olá Nobres Alvinegros,

Após exibições abaixo da crítica, o Fogão venceu e convenceu no último sábado, ao golear o Americano por 4x0.

Acho que finalmente Joel vem se rendendo ao esquema 4-4-2, ainda que com 3 volantes, mas credito isso também à diretoria alvinegra, que permitiu a saída de Cajá sem que houvesse reposição no elenco. Parabéns então à política do bom, bonito e barato do Maurício Assumpção. Só que faltam os principais: o bom e o bonito.

Esquemas à parte, o time também resolveu fazer a sua obrigação: jogar futebol. E quando se quer jogar e de forma ofensiva, o placar vem com naturalidade, mesmo com as carências de peças de qualidade no meio de campo, ataque e laterais. Temos um dos melhores cabeceadores do Brasil, mas não temos laterais para municiá-lo.

E não é que Somália virou armador!?! Tudo tem seu preço, e pagamos o nosso por apostar em Somália como meia. À exceção da falta de habilidade do pulmão alvinegro, sua atuação, no entanto,  foi interessante, marcando como segundo volante e aparecendo bem na frente como meia. E num raro momento de lucidez, acertou primoroso lançamento para El Loco fuzilar. Ah se Somália tivesse ao menos um bom passe e toque de bola sempre...

O juiz deu um pênalti maroto em Loco Abreu, bem cobrado por Herrera. Depois deu tudo contra o Bota. João Felipe fez boa partida e um bonito gol. Lucas fez ótima partida, passe açucarado para Herrera fechar o placar, mas ainda carece de melhor precisão nos centros para El Loco. 


Quem ainda não disse a que veio foi Arévalos. O cara ainda marca e se posiciona mal, e seu passe é defeituoso. O Bota ainda sente falta de Guerreiro para organização defensiva.

Everton melhorou seu rendimento e vem sendo boa surpresa. Quando tivermos Mago de volta teremos um meio de campo bem rápido e ofensivo.

Herrera jogou melhor, mas ainda longe do que pode render. Carecemos de mais opções na frente.

Esse é o time para o estadual. Podemos ser campeões sim, mas temos ciência de que é pouco, muito pouco para vencermos o brasileiro.

Teremos o bacalhau pela frente, domingo, às 18h30, no mais bonito do Brasil. Eu vou, e quero te ver lá também. É hora de emplacarmos e arrancarmos para a conquista da taça Rio.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário