domingo, 20 de março de 2011

Derrota inquestionável

Olá Frustrados Alvinegros,

E foi tudo fogo de palha outra vez. O Fogão continua o mesmo, ou seja, a cara do seu treinador.

Na derrota de 2x0 para o Bacalhau, no Engenhão, em nenhum um momento fomos soberanos. Nem mesmo no início da etapa derradeira, quando Joel avançou um pouco a equipe, o Fogão dava pinta de que buscaria a vitória a qualquer preço. E pagamos o preço por isso.

Nossa zaga bateu cabeça e deu o primeiro gol ao Vasco. A partir daí vimos um Bota abatido, apático, entregue em campo, como se o placar estivesse 4x0 pra eles. E isso era o que mais incomodava. O 2º tento sofrido era pura conseqüência da incapacidade coletiva do Bota de jogar futebol. Repito: o problema era coletivo e não apenas individual. E se não fosse São Jefferson...

E Joel tem culpa no cartório sim. Tudo bem que o elenco não ajuda, mas Joel consegue atrapalhar mais ainda. Jogamos com 3 volantes o jogo inteiro, mesmo quando perdíamos por 2x0. Na hora da substituição de Éverton, eu e a massa alvinegra presentes ao Engenhão explodimos: “Burro, burro!” Em uníssono, a galera não perdoou o retranqueiro. Depois descobri que Éverton pedira pra sair. Mas era tarde, Joel não pensa mesmo em jogar futebol, ele pratica o antifutebol. Sua meta primeiro é não sofrer gol, e só ataca quando entorna o caldo. E ataca errado, ligando defesa ao ataque sem meio de campo.

Não sei até onde iremos no estadual com esse time e essa postura, mas é certo que a nossa estrada parece estar perto do fim. E melancolicamente, na Copa do Brasil também. Time fraco, técnico fraco, elenco fraco e diretoria omissa. Até quando?!?

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário