domingo, 31 de outubro de 2010

GALO ABATIDO. FOGÃO PODE SER CAMPEÃO!


FOGÃO 2X0 GALO – BRASILEIRÃO 2010 – 32º JOGO – ARENA DO JACARÉ

Olá Eufóricos Alvinegros,

Que bela vitória do Fogão ontem na Arena do jacaré. Maiúscula sim, pois a mídia dizia que este seria talvez o confronto mais difícil do Fogão na complicada missão de garantir a vaga certa na Libertadores. E abatemos o Galo outra vez, nosso contumaz freguês.

Valeu pela eficiência e sobretudo pelo pragmatismo alvinegro. Valeu pela raça e pela determinação. Valeu pela segurança de Jefferson, pela garra de Alessandro e Guerreiro e pelo oportunismo de Edno e El Loco. E Não valeu mais uma vez pela omissão do homem invisível: L. Flávio. Poderia ao menos demonstrar coragem de cobrar uma falta na meia da lua da grande área, e nem pra isso ele serve. E olha que o cara sabe bater uma falta...

51 pontos e 53% de aproveitamento. Fogão em 4º na tabela e com a segunda melhor defesa do Brasil. Dos 4 postulantes ao caneco, é o que tem a melhor tabela, portanto Fogão: ACREDITE!!!

O JOGO

Fácil contar a história do 12º triunfo alvinegro. Vencemos ao estilo do papai Joel: time fechadinho e saindo na boa. Simples assim. Quem não viu, é só lembrar-se da nossa vitória contra o Santos ou Prudente. A diferença é que jogamos agora contra um adversário cheio de moral por vencer o então líder da competição, o Cruzeiro. E para se ter uma idéia do respeito e da importância desse jogo, o Galo jogou as quartas de final da Sul Americana, que vale vaga a Libertadores, com um time reserva. Eles apostaram todas as fichas numa vitória sobre o Fogão, o que valeria para eles a fuga do inferno. E vencemos este adversário.
Com inteligência, Joel armou o Bota consistente atrás, mas evidentemente inócuo na zoa de criação. Ora, qualquer time que depender de L. Flávio não fará nem ‘cosquinha’ no seu oponente. Mas a meta era segurar a pressão mineira e sair na boa. O problema era a bola rondando nossa área por quase 90 minutos. No tempo inicial então só atacamos uma vez, no único lance em que o invisível apareceu, cruzando para Jobson. Em contrapartida, com maior posse de bola, mas sem ser incisivo, o Galo ciscava nosso terreiro, e só. Pra falar a verdade, meu maior receio eram as bolas alçadas em nosso caldeirão, haja vista que Marcio Rosário cortava todas as bolas cabeceando contra a nossa meta.

Sabíamos que o Galo viria para o tudo ou nada no tempo final. E imaginava que Joel daria vida ao nosso meio de campo, colocando Cajá ou Edno na vaga do invisível. E nada. E pressão mineira. M. Mattos e Guerreiro eram cães de guarda e a defesa estava bem postada, com alguns sustos de Marcio Rosário. Num deles, incorporou Marcio Teodoro e deu passe açucarado para Obina. Pra nossa sorte, o “iluminado” Obina foi ofuscado o jogo inteiro. E ele isolou na cara do melhor goleiro do Brasil.

Tal qual todos vocês, implorava para que Joel colocasse massa cinzenta no nosso meio de campo. Mas esperamos 70 minutos para isso. E Edno entrou para nosso alívio. Sabíamos que qualquer um no meio seria mais um, e não menos um como o ex-maestro. E praticamente em seu primeiro lance, Edno achou El Loco, que invadiu pela esquerda e não foi egoísta, devolvendo o presente para Edno nos emocionar: 1x0 Fogão.

Pra cima deles, Glorioso
Quero te ver campeão outra vez
A gente não vai mais parar
de cantaaar,
 de vibraaar,
de torcer
Ôooo, ôooo, ôooo BOTAFOGO!"

Com a vantagem o Galo veio pro desespero. Tardeli já acertara o travessão de Jefferson e incomodava. Mas eles sentiram o golpe. A pressão era grande, mas os buracos na defesa mineira também, e outra vez Edno, inteligente, pelo meio lançou El Loco. Ele invadiu de novo pela esquerda, se aproximou do goleiro e utilizou sua especialidade: a cavadinha do El Loco. E golaço do Fogão: 2x0.

“E hoje tem jogo, do Botafogo, é o meu grande amor, te amo Fogo, te amo Fogo, te amo Fogooooo....”

E fim de festa. Grande vitória e a certeza de que o sonho não acabou. Libertadores? Que nada, sonhamos com o título. Não quero luxo, nem lixo, quero sorrir no final.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: feliz na proposta de jogo em função da ausência de Maicosuel. Agora, aturar L. Flávio por 70 minutos é para matar o torcedor do coração. Ora, chega de L. Flávio Joel!!! Acertou a defesa e o meio de campo em termos de marcação. Até Fahel marcou bem. Mas quem cria?
                                                                                        
Destaques: El Loco e Edno;
Jogou bem: Jefferson, Guerreiro, Alessandro, M. Mattos e Danny Morais;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou: L. Flávio;
Ninguém viu: L. Flávio;

EU ESCALO

Quarta-feira, às 19h30, no mais bonito do Brasil: Fogão x Atlético GO. Vamos dar outra pancada num rubro-negro. É gostoso. E podemos entrar pra valer na briga pelo título. Atropela Fogão! Pena que Alessandro levou o 3º amarelo. Torcemos por Cordeiro e A. Carlos de volta. Eu Escalo: Jefferson, A. Carlos (Danny Morais), M. Rosário e Guerreiro; Somália, M. Mattos, Fahel,  Renato Cajá e Cordeiro (Edno); Jobson e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário