domingo, 12 de setembro de 2010

TARDE 'LOCA' NO ENGENHÃO E DELÍRIO ALVINEGRO


FOGÃO 2X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2010 – 21º JOGO – ENGENHÃO


Olá Loucos Alvinegros,


Só quem foi pode dimensionar a alegria e emoção de torcer pelo Fogão. Que vitória maiúscula! Vimos um Fogão soberano. Vimos um time capaz de driblar a má sorte, como perder três titulares, um antes e dois no tempo inicial e ainda assim dominar o adversário. E ganhamos com AUTORIDADE!

Já somos realidade sim. Agora vão falar do Fogão sim. E daí? Temos apenas de manter a regularidade, humildade, jogando esse futebol solidário e eficiente. Acima de tudo, exibindo essa determinação e raça essenciais para quem busca uma Libertadores ou até mesmo o caneco de melhor do Brasil.

Não me iludindo, mas apenas relembrando, em 95, quando engrenamos, Botafogo, Flor, Cruzeiro e Santos eram os postulantes ao título. 2010 Bota, Flor, Cruzeiro, Santos e a exceção é apenas o Corinthians. Bons presságios então. Tudo conspira para um fim de ano magnífico, e provamos a cada jogo que não temos apenas 11 titulares, como antes, agora nosso banco joga e corresponde. E isso é para poucos, podemos ser campeões.

O JOGO

Domingo de sol e Fogão finalmente jogando às 16h, horário nobre da TV. Engenhão com grande público e torcida vibrante. Tudo estava perfeito, mas isso não coaduna com o Fogão. Perdemos Herrera de última hora, e Joel optou pelo 3-6-1. Tudo bem que era falso, pois atacávamos com mais jogadores, mas aí a sorte avisou que não daria plantão. Perdemos Cordeiro com 8 minutos. Joel se viu obrigado a vim de Edno, passando Cajá para a ala esquerda. Time competitivo é isso. Martelamos, mas a bola boa não vinha. Tentamos com Loco, Edno e Mattos. Dominamos, mas faltava ser incisivo. Num lance faltoso em que Simon ignorou, Mattos saiu machucado, e outra vez Joel improvisou, agora com Caio na direita e Guerreiro e Fahel assumiriam a marcação. Fiquei apreensivo, pois Mattos é no momento o cara da marcação. Tudo bem, fim de papo no tempo inicial e a certeza de que papai Joel arrumaria o time no intervalo.

Dito e feito. Massacramos nos minutos iniciais, perdemos vários gols, com Abreu, Caio A. Carlos, Edno. E quando a coisa ficaria esquisita, Caio ganhou presente da zaga, invadiu, bateu forte, Ceni deu rebote e Abreu completou de prima. 1x0 Fogão e festa no mais bonito do Brasil. Arrepiei. “E ninguém cala, esse nosso amor, e é por isso que eu canto assim, é por ti Fogooooo...!”

O gol fez muito bem ao Fogão, mas cochilamos e Dagoberto quase empata pegando de primeira. O Fogão respondeu matando o jogo. O ótimo Cajá deixou Edno em condições de ampliar. Ele penetrou e fuzilou de esquerda. Belo gol e delírio no Engenhão. 2x0 Fogão! “E hoje tem jogo do Botafogo, O Glorioso e o meu grande amor, Te amo, Fogo! Te amo, Fogo! Te amo, Fogo! Fogo-ôôôooôôô , Fogo-ôôôooôôôooôôôooôôô...”

Daí até o final demos olé, isso mesmo, 35’ de jogo e olé até o fim. Esse Bota é Fogo. Em nenhum momento fomos ameaçados, e a consistência alvinegra nos faz sonhar alto. Estamos a 4 pontos do Flor, o líder de ocasião. Estamos fortes, e ainda sem Jobson e Somália. Vamos Botafogo, assume a ponta e ganha o brasileirão!

“Seus ídolos são tantos, Didi, Garrincha e Nilton Santos, já vestiram esse manto.... Oh da-lhe, da-lhe Foooogo, Oh da-lhe, da-lhe Foooogo...”

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”



Joel Santana: iluminado. Falar o que de um treinador que perde três titulares em cima da hora e ainda faz o time rodar. Encaixou o Bota outra vez a atropelamos. Era tanta vontade que Caio brigava pela mesma bola com cajá. Tomara que Cordeiro e Mattos se recuperem para pegarem o Goiás. Torço também por Somália, mas Cajá não pode sair mais, Loco também não. Que dor de cabeça em Joel!?!?

Destaques: El Loco, Cajá e Edno;
Jogou bem: a zaga, Guerreiro, Caio, Mago, Fahel e Alessandro;
Garra: Alessandro;
Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou: ...;;
Ninguém viu: ;

EU ESCALO

É hora de colar de vez nos líderes e atropelar o lanterna Goiás no Serra Dourada. Avante Fogão! Eu Escalo: Jefferson, Guerreiro, Antonio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Cajá, Maicosuel e Cordeiro; Edno e Loco Abreu;



“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

2 comentários:

  1. Mais um show de bola e com vários desfalques. O time está ganhando mais equilíbrio e tranquilidade e isso é importante para o restante do campeonato.

    Vamos, fogão!!!

    ResponderExcluir
  2. É Saulo. O time encorpou porque os reservas decidem. Caio, Edno e Cajá ganharam ritmo e confiança. E El Loco voltou. E ainda faltam Somália e JOBSHOW. Mas deixa a mídia para o flor e o curíntian. Bons presságios neste ano. Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir