domingo, 21 de março de 2010

NO ÚLTIMO MINUTO, FOGÃO ENTREGA O OURO OUTRA VEZ











FOGÃO 2x2 URUBU – TAÇA RIO – 5º JOGO - ENGENHÃO

Olá Frustrados Alvinegros,

Tinha tudo pra ser mais uma noite de euforia alvinegra. Tínhamos tudo para engatar a segunda pancada consecutiva no urubu. Era só encaixar um contragolpe apenas. Era só não permitir o cabeceio no último lance do jogo. Era só correr pro abraço.

Mas isso é Botafogo. E enquanto não houver o apito derradeiro não há garantia de vitória. Infelizmente isso vem se aplicando contra nós, lamentavelmente contra o império do mal.

2x2, o retorno. Esse placar maldito só nos prejudicou até hoje, haja vista que fomos nós que sempre permitimos a igualdade, e sempre no finzinho dos jogos.

Pelo retrato da partida, não esperava de forma alguma escrever essa crônica com esse sentimento de derrota. Esse jogo era nosso. E até agora não entendi o porquê de Fabio Ferreira e Antonio Carlos não marcarem Adriano, e sim a bola, demonstrando erro primário para um zagueiro profissional. Aliás, erro crasso e inadmissível, ainda mais numa equipe de Joel.

O JOGO

O 1º tempo foi bem movimentado e o Fogão ofereceu mais perigo à meta adversária. Bruno fez três ótimas defesas. O Fogão sem Loco Abreu é rápido e nosso jogo flui muito melhor, pois a movimentação de Caio e Herrera confundi a marcação e cria mais opções para L. Flávio. Foi assim que abrimos o placar. E dessa vez quem penetrou em velocidade foi L. Flávio. Ele foi derrubado na entrada da área. O juiz, mal posicionado, assinalou a falta máxima. Sorte a nossa. Herrera concentrou-se e disse que bateria no canto direito de Bruno. E bateu. Se é que há frango em pênalti, Bruno deixou escapulir a redonda por debaixo do seu corpo. Que lindo! 1x0 Fogão.

Permitimos o domínio do meio de campo e numa cochilada pela esquerda da defesa, Kleberson cruzou forte, Jefferson não deu em bola e Adriano escorou para o gol vazio. 1x1.

Daí até o final vimos um jogo franco, com as duas equipes buscando o 2º tento, com mais perigo alvinegro. L. Flávio acertou a trave numa cobrança de falta e Antonio Carlos exigiu ótima defesa de Bruno em cabeçada. No tempo inicial Caio foi pouco decisivo e Herrera era que mais se movimentava. Somália atuava bem, com marcação forte e ainda buscava o apoio, mesmo sem cacoete de lateral.

Na etapa final o Bota voltou melhor e logo desempatou. Somália roubou a bola, passou pelo marcador e cruzou. Herrera se antecipou e saco:
2x1 Fogão aos 15’ do 2º tempo. Logo depois perdemos nosso melhor marcador, Somália se contundiu. Joel veio de F. Ferreira e deslocou Sandro Silva para a lateral. Fahel foi para o meio, mas ninguém o via em lugar nenhum do campo. Mas Joel percebeu que Fahel se omitia e ressuscitou Eduardo. O cara continua o mesmo, não marca nada e não cria. Um zero à esquerda. O urubu pressionava, e Joel tentou sua última arma: Edno na vaga de L. Flávio. O Bota saia em condições de matar o jogo, mas o trio desafinava e o ego falou mais alto de novo. Edno não tocava para Caio e este não servia Edno. E Herrera tentava servir os dois, e na melhor jogada de contragolpe, Herrera errou o passe para os dois atacantes alvinegros. Seriam três contra um, e a vitória seria ratificada.

Demos sopa pro azar e o castigo veio à jato. O juizão marcava tudo pra eles, até aquela em que só havia a intenção, todo choque próximo à nossa área era falta pra eles. E assim, aos 48’, sofremos o tento do castigo. Adriano subiu sozinho e empatou.
2x2. Um duro golpe e mais uma lição a Joel e a este inconstante time alvinegro. 2x1, 48’, é todo mundo mordendo, é dar a vida pela vitória. A torcida alvinegra não merecia.

Joel Santana: sem Loco Abreu até parecíamos um time. Ao menos envolvemos o adversário em alguns momentos e justamente nesses instantes fizemos nossos gols. Somália foi um gigante e não pode ser reserva nesse time. Cordeiro vem muito mal e merece um banco. E Joel precisa resolver o egoísmo do trio ofensivo;

Destaques: Jefferson, Herrera e Somália;
Jogou bem: L. Flávio e Caio;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: o cochilo da zaga no último minuto;
Desafinou: M. Cordeiro;
Ninguém viu: Eduardo;



EU ESCALO

Levanta Fogão e sapeca o Voltaço, quinta feira, no Raulino de Oliveira. O jogo será às 19h30. Eu Escalo: Jefferson, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Dani Morais; Alessandro Guerreiro, Sandro Silva, L. Flávio e M. Cordeiro; Herrera e Caio;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”


Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário