quarta-feira, 17 de março de 2010

NAS MÃOS SANTAS DE JEFFERSON, FOGÃO ARRANCA VITÓRIA NO ARRUDA




FOGÃO 1x0 SANTA CRUZ – COPA DO BRASIL – 1º JOGO – 2ª FASE - ARRUDA

Olá Amigos Alvinegros,

Inicio nosso bate papo com a mesma pergunta da crônica anterior: alguém confia plenamente nesse time?

Vencemos. Para Joel 1x0 foi goleada. E cometemos os mesmos erros dos jogos anteriores: lentidão, defesa desguarnecida e ataque cardíaco. Crítico demais este apaixonado pela estrela solitária? Talvez esteja ainda no calor do filme de terror que acabei de assistir. Mas convenhamos, alguém viu o futebol do Fogão no Arruda?!?

Digo mais, alguém viu neste ano alguma apresentação digna do Fogão? Algum jogo em que buscássemos a referência de uma atuação coletiva brilhante? Eu não vi. E novamente procurei pelo futebol do Glorioso. E não apenas quero, eu exijo o meu Botafogo de volta!

O JOGO

Fomos a recife em busca do entrosamento para dar mais uma paulada no urubu no domingo. É evidente que cada jogo tem sua história, mas infelizmente tem sido a mesma história nos últimos certames alvinegros. Bola no ataque ou na intermediária e ninguém procura uma tabela ou uma penetração com a bola dominada. O que fazem então? Jogam na área de qualquer lugar em busca de Loco Abreu. Putz, fala sério! Repito: jogadinha feia, manjada e inócua. Joel demorou 70 minutos para perceber que El Loco era menos um em campo. E o ataque travou. Logicamente em decorrência da ausência de massa cinzenta na zona de criação. Mas mesmo após a saída de El Loco e com Herrera, Caio e Edno, o Bota não conseguiu encaixar nenhum contragolpe mortal. Incompetência!

No tempo inicial não concluímos a gol. Pasmem, jogamos contra o Santa Cruz, que busca uma vaga na série D do futebol brasileiro. E fomos dominados o jogo inteiro. E na saída de campo Fahel ainda diz que esse é o nosso jogo, pois marcamos bem, o campo estava pesado e jogávamos com 10. Sem comentário.

Percebi uma coisa preocupante: a vaidade desse ataque veloz. Como somente Herrera é titular, Caio e Edno buscavam o jogo só para si, em detrimento de uma triangulação. Parecia que cada um queria consagrar-se e tentava individualmente seu brilho. Isso contribuiu para a nossa pífia atuação.

Não me iludo mais com vitória. Sempre as quero, mas o que nos deixa tranquilo é a certeza de um time coeso, objetivo e eficaz. Um time ao qual o torcedor escale na ponta da língua, com orgulho e ciente de que pode até não sair vencedor, mas o futebol não fica escondido numa prancheta.

A priori, felizmente ou infelizmente nosso maior motivo de orgulho tem sido nosso guarda-metas, JEFFERSON. Ou São Jefferson. Creditamos a ele a vitória no Arruda. Perfeito no pênalti e com defesas incríveis no final. Finalmente achamos um goleiro, falta apenas um time.

Joel Santana: até quando vai fazer o Fogão jogar como pequeno mesmo contra adversários da série “D”? cadê o respeito à instituição Botafogo? Por que se preocupa em defender o jogo inteiro sem sequer contragolpear? E se é para sair nos contra-ataques, porque deixar o estático Loco Abreu em campo? Por que não Caio de início? Acorda Joel!!!

Destaques: JEFFERSON;
Jogou bem: Herrera e Caio;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: Sandro Silva;
Irritou: Jancarlos e Sandro Silva;
Desafinou: Jancarlos, M. Cordeiro, El Loco e Sandro Silva;
Ninguém viu: L. Flávio;

EU ESCALO

Não quero esquentar minha cabeça com Joel, mas quero e exijo mais uma surra no Urubu. Isso sim embala e até ressuscita o futebol alvinegro. Eu Escalo: Jefferson, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Dani Morais; Guerreiro, Alessandro, Sandro Silva, L. Flávio e M. Cordeiro; Herrera e Caio;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”


Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário