segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FOGÃO ARRANCA EMPATE NA FORÇA DA TORCIDA
















FOGÃO 2X2 AVAÍ - 29ª RODADA – ENGENHÃO

O empate do Fogão foi na raça e no grito da galera. Mais de 45 mil presentes no mais bonito do Brasil empurraram o Fogão pra cima do Avaí. Houve de tudo no Engenhão, que ficou pequeno para a massa alvinegra. Infelizmente nossa diretoria mais uma vez menosprezou a força de uma torcida apaixonada. E milhares voltaram pra casa, frustrando adultos e crianças.












Engenhão transbordando alvinegros. Devia ser sempre assim, mas com responsabilidade.

Em campo, vi o jogo a partir dos 30', quando consegui adentrar ao estádio. O Bota pressionou e faltou capricho nas finalizações. No fim do 1º tempo dois vacilos da zaga culminaram nos gols do adversário. Emerson aproveitou bem a liberdade e testou livre para abrir o placar: 1x0 Avaí. Em seguida, Wellington perdeu a dividida na pequena área e Willian bateu cruzado: 2x0 Avaí. E fim de papo no 1º tempo.

A torcida alvinegra ainda se acomodava no estádio, embora já estivéssemos no intervalo. Não houve vaias e sim apoio incondicional, como deve ser sempre. Com este clima o Fogão sufocou. Victor Simões entrou na vaga de Léo Silva e o Bota veio de tudo ou nada. Simões perdeu gol certo em cruzamento de Jobson. Mas no lance seguinte, ele mesmo pegou o rebote e encheu o pé: 2x1 Avaí. O Engenhão lotado comemorando gol alvinegro é sem igual, emocionante. E no calor de 45 mil alvinegros partimos com tudo. Era pressão em toda parte do campo. O empate veio aos 33’. L. Flávio cobrou falta, o goleiro capou a bola e Simões pegou outra sobra e levou o Engenhão ao delírio: 2x2 e muita festa no mais bonito do Brasil. Ah, minha esposa, Vanessa, pegou até uma vovozinha no colo. Era a família alvinegra em êxtase no estádio Olímpico.

O barulho era ensurdecedor. E todos acreditamos na virada, que quase veio com L. Flávio e com André Lima. Mas ficou nisso. E a torcida reconheceu o esforço do Fogão, aplaudindo pela dedicação. Nas circunstâncias, não foi um desastre. O Avaí marca muito forte e buscar o empate após desvantagem de 2 gols não é fácil, pois nem o líder conseguiu. Agora é bater o Cruzeiro no Mineirão e fugir de vez do Inferno.

BOTAFOGO HUMILHA CRIANÇAS E ADULTOS

O que se viu do lado de fora do Engenhão não coaduna de forma alguma com uma cidade olímpica. Pânico total. Pessoas perdidas, desorientadas, e muita confusão para entrar no estádio. Pra começar, as bilheterias da ala oeste não funcionaram, fazendo com que o torcedor desse uma volta olímpica na busca de bilheteria para adquirir seu ingresso. Mas o pior de tudo foi constatar que o Botafogo não confia na força da sua torcida. Incrível, não foi colocada à venda a carga máxima de ingressos, e sim apenas 30 mil, que esgotaram rapidamente. Assim, era um tumulto só e festa dos cambistas. Eles cobravam ingressos de meia-entrada com 400% de aumento, na cara da polícia, que era conivente. Eu e minha esposa vimos várias vezes aperto de mão de cambista com PM, e logo concluímos que éramos reféns dos homens de farda e daqueles que deveriam ser combatidos por eles.

Quem não vai sempre ao Engenhão e foi hoje, certamente não voltará tão cedo. Nossa torcida, historicamente, sempre comparece em bom número quando o time dá uma resposta, mesmo pequena, com foi agora, após duas vitórias consecutivas. O dia era festivo, feriadão, sol, e promoção de ingressos. No mínimo, era pôr carga total e mostrar que somos capazes de organizar Copa de Mundo e Olimpíadas no Brasil, mas provamos que estamos anos-luz de organizar competições de primeiro mundo. Nota zero para toda a diretoria do Botafogo. Nota 10 para a torcida alvinegra, forte e presente onde quer que o Fogão esteja.
















Arredores do Engenhão na ala Leste. Milhares de torcedores ainda tentavam entrar no estádio. Não havia mais ingressos desde as 14h30.


Bilheteria Oeste do Engenhão fechada contribuiu para a farra dos cambistas

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Deus salve nosso amado BOTAFOGO!


Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

3 comentários:

  1. parabéns pelo blog Ed...depois dá uma passada lá no meu tbm..
    http://fernandofut.blogspot.com/

    em relação ao jodo, o time foi aguerrido e buscou na base da raça o empate, e se tivesse um pouco mais de paciência para tocar a bola, teria conseguido virar o placar...lamentável foi o que se viu fora do Estádio...nossos cartolas subestimaram a força da nação alvinegra e não se preparam para receber um público elevado....duvido que estes torcedores que ficaram do lado de fora do estádio voltem tão cedo ao Engenhão...

    grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Belo blog Fernando. Já adicionei aos indicados do Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir