quinta-feira, 22 de outubro de 2009

COQUETEL MOLOTOV NA GUERRA DO PARAGUAI














FOGÃO 1X2 CERRO PORTEÑO – 1º JOGO – QUARTAS-DE-FINAL - PARAGUAI

Junte no mesmo time Emerson, Léo Silva, Fahel, Thiaguinho e um juiz argentino e arremesse-os ao Paraguai, mais precisamente no estádio do Cerro Porteño. Resultado: um verdaeiro coquetel molotov e derrota alvinegra em jogo fácil de liquidar.

Que tragédia. Prefiro não comentar o jogo, marcado pelas lambanças da arbitragem e do quarteto acima. Inacreditável como Fahel, Léo Silva e Émerson, depois de tudo que já aprontaram, ainda compõem o elenco do Fogão. E o que dizer desse peladeiro e ex-auxiliar de pedreiro que é o Thiaguinho?!? Pelo amor de Deus, ‘horrorível’. A profissão de pedreiro é honesta e não sei o porquê de o Thiaguinho não voltar a ganhar seu suado dinheirinho justificando o salário no fim do mês. Tudo, menos maltratando e maculando nosso manto Glorioso.

Foi uma noite trágica. Perdemos um jogo pela Sul-Americana e ao mesmo tempo voltamos à zona infernal do Brasileirão. Desgraça para Botafoguense parece mesmo infinita. Mas é aí que me lembro das grandes façanhas desse clube secular. O Fogão adora aprontar nesses momentos e nada melhor do que pegar o urubu quando estamos por baixo. O Fogão é superação. E domingo os Deuses do futebol jogarão conosco. Sinto essa energia positiva e creio que venceremos a maior batalha do Engenhão até aqui.

Venceremos o time que não tem estádio. Depois deixaremos aflitos os pernambucanos do Timbu, nos refrescaremos no Beira Rio, às margens do rio Guaíba, e mostraremos aos gaúchos como carioca se diverte no rio. Depois daremos uma surra com juros nesses paraguaios de araque. Quero 5x0 e não dou troco.

Nós somos alvinegros e não desistimos nunca!

Estevam Soares: será que precisa ver mais o quê para não escalar mais Emerson, Fahel, Léo Silva e Thiaguinho?!? Fala sério, quase perdemos a vaga ontem mesmo por culpa desse quarteto. E chega de Victor Simões! Por que não o Batista no meio de campo?

Destaques: Jefferson;
Jogou bem: Alessandro, Batista, L. Flávio e Guerreiro;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: Emerson, Fahel, Léo Silva e Thiaguinho e a arbitragem;
Irritou: Emerson, Fahel, Léo Silva e Thiaguinho e a arbitragem;
Desafinou: Renato, Gabriel, Emerson, Fahel, Léo Silva e Thiaguinho e a arbitragem;
Ninguém viu: Gabriel;

EU ESCALO
É hora de depenar e comer cru o urubu na batalha do Engenhão. Eu Escalo: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Guerreiro, Batista, L. Flávio e Renato Soneca; Jobson e André Lima;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Deus salve nosso amado BOTAFOGO!


Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário