segunda-feira, 21 de setembro de 2009

13º EMPATE DO FOGÃO, RECORDE DO BRASILEIRÃO E FOGÃO AGONIZANDO





FOGÃO 0X0 SANTOS – 25ª RODADA – Vila Belmiro

É desesperador e ao mesmo tempo desolador. Quando é que teremos afinal o nosso Botafogo de volta?!?

13º empate em 25 jogos. Se ao menos fosse no tempo do campeonato onde a vitória valia 2 pontos e o empate representava 50% do resultado certamente brigaríamos pela Libertadores, mas na fórmula atual é quase derrota, pois você abdica de 3 pontos para faturar apenas 1, e por isso até agora não saímos da zona maldita, e permaneceremos nela enquanto não mudarmos nossa postura em campo.

O que ficou marcado ontem foi a falta de qualidade desse grupo. Como o time do Santos também é parecido com o nosso, foi um jogo típico de quem entra em campo sem saber o que fazer, foi um peladão proibido para menores.

O Botafogo teve talvez umas 3 boas chances no jogo inteiro. A melhor delas foi com Gabriel, aproveitando-se de uma lambança de Fabão. Ele penetrou livre pela esquerda e bateu cruzado, à esquerda de Felipe. Depois André Lima arriscou de fora da área e Felipe quase entregou. Ah, ainda tivemos o pênalti claro de Fabão em André Lima, logo no início do jogo, mas Gaciba fingiu que não viu, pra variar.

Dessa vez Jônatas não conseguia comandar o meio de campo e L. Flávio jogou o de sempre, nada. Com o meio de campo inoperante o ataque se comportava como nós, apenas assistia. O Santos se aproveitava da ‘avenida’ Thiaguinho e criava por ali suas melhores chances. A todo momento era cruzamento perigoso na área, pra nossa sorte não tinha quem concluísse a gol.

Estevam certamente não sabia mais o que fazer, dada a falta de opções no elenco. Gabriel sumiu no tempo final. L. Flávio continuava na zona invisível do campo e o Bota jogava como se o empate valesse o caneco. Quem viu o jogo foi se conformando e aceitando o pior. E isso sim é triste demais. Até poderíamos ter vencido o jogo no fim. Estevam já testara Ricardinho na vaga do apático Reinaldo, mas esse tal de Ricardinho é ciscador demais e desperdiçou ótimos contra-ataques. Renato Soneca também entrou, mas não deu tempo de acordar. E para garantir o recorde de empates, Estevam pôs em campo Marquinhos. Só que o cara entrou nos acréscimos e o Fogão nem ganhava o jogo sequer. Descaradamente ele festejava um empate que nos mantém apenas com a cabeça fora da lama. E a torcida pergunta: até quando???

Estevam Soares:
está perdido. Descobriu o que tem no elenco, ou melhor, que nada tem nesse elenco. Ontem chegou a colocar em campo um jogador (Marquinho) que foi renegado por Vasco e Flu. Ora, o Vasco caiu, o Flu já se garantiu em 2010 e o cara é contratado pelo Fogão. Cadê o bom senso da diretoria e do Estevam? Nada jogamos ontem e se acreditarmos piamente que vamos ganhar todas em casa para considerar empate fora de casa como bom resultado... a série B é logo ali. Ah, cadê o Batista?

Destaques: ...;
Jogou bem: ....;;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: todo o time;
Desafinou: L. Flávio, Jônatas, Thiaguinho, Reinaldo e André Lima;
Ninguém viu: Reinaldo, Ricardinho e Renato Soneca;

EU ESCALO
Domingo teremos o Vitória no Engenhão. Ora de mudar o comportamento e mostrar se ainda vale a pena lutar. Eu Escalo: Jefferson, Alessandro, Juninho, Teco e Gabriel; Guerreiro, Batista, Jônatas e L. Flávio; Reinaldo e André Lima;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Deus salve nosso amado BOTAFOGO!


Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Um comentário:

  1. Até que, o Botafogo jogou bem contra o Santos. Mas, só empatar não dá né.

    O Botafogo é obrigado a vencer no próximo domingo quando enfrenta o Vitória, no Engenhão.

    Uma nova derrota ou empate vai ser fatal.

    ResponderExcluir