domingo, 2 de agosto de 2009

FOGÃO USA VENENO DOS MINUTOS FINAIS A FAVOR E LEVA GALERA AO DELÍRIO






















FOGÃO 2X1 BARUERI – 16ª rodada

“Haja coração para tanta emoção!” A frase do Garotinho reflete nosso estado de espírito no final dos jogos do Fogão. Em 4 jogos sofremos e nos deprimimos com gols no fim das partidas. Doeu demais. Foram 3 empates e uma derrota cedidos nos minutinhos finais, sempre depois dos 40’ do 2º tempo. E no sábado nosso gol salvador saiu aos 46’ da etapa derradeira. Quer saber? Não tem coisa melhor. É gostoso demais! É uma sensação inexplicável, uma alegria intensa que nos consome por inteiro, e nos faz até esquecer de que jogamos mal. Mas nos outros jogamos bem e não vencemos... sim, o ideal é jogar bem e vencer, mas nesse brasileirão também vale vencer sem jogar bem.

Eu e os mais de 12 mil genuínos alvinegros que compareceram ao mais moderno do Brasil esperávamos uma batalha campal de 90 minutos. E foi. Êta time enjoado esse do Barueri! E olha que eles não recebem há dois meses. Começamos dando a impressão de que mataríamos logo o jogo, com LF arriscando de fora da área duas vezes antes dos 5’ de jogo. Mas logo o Barueri mostrou que é organizado e sabe o que faz em campo. Equilibraram e exigiram duas difíceis defesas de Castillo. Juninho não era incisivo nos chutes de longa distância, mas coube a ele o cruzamento na cabeça de Batista, que testou firme. Renê deu rebote e André Lima mostrou o faro de artilheiro: 1x0 Fogão.

Faltavam 9 minutos para o fim da etapa inicial. E o Barueri achou o seu gol aos 44’. Fernandinho brincou com Guerreiro e rolou para Marcio Careca fuzilar Castillo. 1x1. A velha pulguinha se instala em nossas orelhas: outro gol no final é dose! Mas pelo menos não era no fim do jogo, e sim de uma etapa. Prenúncio então de boa sorte? O tempo final nos diria.

Voltamos apáticos e Ney logo sacou Renato e batista e veio de Reinaldo e Jônatas. Ele improvisou Simões na esquerda, e foi um fiasco. Vaiado, Simões não rendia e a galera não o poupava. Foi a senha para o Barueri dominar o Bota, e não fosse a má pontaria dos atacantes eles liquidavam o jogo. Um chute de Juninho, outro de LF e uma conclusão perigosa de André Lima foram nossos principais momentos no 2º tempo. Muito pouco para quem jogava em casa e queria fazer valer o fator campo. Mas futebol é simples. É bola na rede. E ganha quem põe a bola do lado de dentro do véu da noiva mais vezes. E o destino queria nos presentear. Os Deuses começaram a se redimir com o Fogão. Vai continuar sendo sofrido? Evidente que sim, afinal isso é Botafogo. Mas gol da vitória aos 46’ é tudo. É um júbilo intenso e até agora não saiu da minha memória. Um lance de lucidez de Jônatas e Reinaldo. Bola para o matador André Lima na entrada da área. Ele domina e bate seco, rasteiro, no canto direito de Renê. 2x1 Fogão e uma emoção indescritível toma conta do estádio e da massa alvinegra em todo o Brasil. Abraços incontidos e olhos marejados. Foi apenas uma vitória, que não nos levou para a zona da Libertadores, não nos livrou do G4 maldito, mas foi uma vitória do destino, da sorte, e que esperamos representar a virada alvinegra no Brasileiro.

O amigo Luiz me ligou na hora do gol da vitória. Mal conseguia ouvi-lo e só perguntava quanto tempo faltava. E ele dizia: “40 segundos.” Isso tudo?!? Era o drama dos minutos finais. Felizmente a bola não rondou nossa meta nesses segundos desesperadores, para alívio dos corações saltitantes de todos nós.

Que fique a lição de que 3 atacantes enfraquece o meio de campo e o time não pode oscilar tanto. Fomos mal em quase todos os fundamentos. É melhorar muito para bater o São Paulo no Morumbi. Que os Deuses continuem conosco. E que assim seja!

EU ESCALO

Quarta-feira teremos o São Paulo no Morumbi, às 21h. Perdemos nosso matador, suspenso como 3º amarelo. Vamos de Reinaldo e Simões. Michael já poderá jogar. Eu Escalo: Castillo, Juninho, Wellington e Eduardo; Alessandro, Guerreiro, Renato, Lúcio Flávio e Batista; Victor Simões e Reinaldo;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário