quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FOGÃO EMPATA E NÃO SAI DA ZONA




FOGÃO 1X1 CRUZEIRO – JOGO ADIADO DO 1º TURNO


Agora temos o mesmo número de jogos dos demais. Então podemos afirmar que de fato estamos na zona de rebaixamento. E nem adianta inventar pretextos, tropeçamos sempre nos nossos erros, e não foi diferente contra o mistão do Cruzeiro.

Só nos resta mesmo apoiar até o fim, pois pressentimos o pior a cada partida. Tudo acontece contra o Fogão, e não conseguimos decolar. Dessa vez não foi o Emerson, mas o Fahel quem entregou o jogo. É sempre uma temeridade atuar com um dos dois, juntos então...

O JOGO

Descarto os primeiros 10 minutos, onde Bota e Raposa se estudaram e viram que nenhum dos dois tinha nada a temer. Então coube ao Bota, anfitrião, dar as boas vindas aos visitantes. Por 15 minutos pressionamos e criamos pelo menos 3 chances. Em todas André Lima participou, e errou tudo.

Michael surpreendia no meio de campo como armador. E L. Flávio queria jogo. Ele já lançara Thiaguinho no lance do pênalti claro ignorado pelo carequinha Heber Roberto Lopes. Ele quase havia marcado numa boa jogada de Alessandro, mas coube à Michael um passe primoroso para LF penetrar, driblar Fábio e tocar rente à trave. 1x0 Fogão e prenúncio de final da maldição do Engenhão.

O Bota poderia ter matado o jogo logo depois, após Victor Simões receber livre na esquerda e bater rasteiro, à esquerda de Fábio, era pra matar o jogo Simões. O Cruzeiro conseguia a proeza de errar mais passe do que o Bota, e isso refletia no último passe, o que impedia de levar perigo à meta de Castillo. E foi só, fim de papo e impressão de que os gols perdidos fariam falta.

Na etapa derradeira perdemos um gol logo no início, e no contragolpe Fahel, que tinha amarelo, fez falta desclassificante e foi merecidamente expulso. 2 minutos e Fogão com 10 em campo. Foi a senha para a raposa alugar meio campo. E a bola não parou de rondar nossa área até o final do jogo. Ainda assim para levarmos o empate tivemos de contar com a gentil colaboração de Juninho, o zagueiro que não sai do chão. Na cobrança de escanteio Thiago Ribeiro sobe mais que Juninho para cabecear no ângulo de Castillo. 1x1.

Ainda restavam 23 minutos, e tememos a derrota. A galera pediu Reinaldo e Estevam atendeu, mas ninguém esperava que ele deixasse Victor Simões, mortinho em campo, até o final. Isso mesmo, ele sacou André Lima, que não vinha bem, mas ainda tentava. Victor Simões já contava com a antipatia da torcida por não ser participativo e por ter errado quase tudo que tentou. E foi nessa desarmonia que seguramos o empate dentro de casa sem poder reclamar da sorte.

O pior de tudo é que o Fogão fazia o melhor jogo no Engenhão com Estevam e dava a nítida impressão de que, não fosse o erro crasso de Fahel, poderíamos respirar aliviados hoje.

Se é que há algo de bom nessa história é que domingo não teremos Fahel e Emerson. A cada rodada o funil se estreita. É hora de apagar mais uma noite escura e concentrar forças para bater o Grêmio a qualquer preço no domingo. Deus salve nosso querido Glorioso!

Estevam Soares: fazia seu melhor jogo no Engenhão, até descobrir que não pode contar com Fahel. Espero que não tenhamos de ver gol contra do Emerson para que Estevam o conheça melhor. Fez o Bota pressionar a saída de bola e Michael parece ter achado seu espaço no meio de campo. Precisa entrosar o ataque ou barrar de vez Simões e escalar André com Reinaldo;

Destaques: L. Flávio e Michael;
Jogou bem: Alessandro, Thiaguinho e Guerreiro;
Garra: Thiaguinho;
Comprometeu: Fahel (FalHEI);
Irritou: Fahel;
Desafinou: Juninho e Victor Simões;
Ninguém viu: Jônatas;

EU ESCALO

Domingo é hora de sair da zona e afastar de vez a ‘maldição do Engenhão’. Eu Escalo: Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Eduardo; Guerreiro, Batista, L. Flávio e Michael; Reinaldo e André Lima;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário