terça-feira, 14 de julho de 2009

Estatísticas justificam posição do Fogão na tabela

O Fogão é o time que mais errou passes dentre os 20 que disputam o brasileirão. E olha que esse campeonato é nivelado tecnicamente pela falta de qualidade da maioria. Em desarmes e faltas cometidas sequer figuramos entre os principais times de pegada. Ah, se é que pode ser um alento, somos a 2ª equipe que menos cartões amarelos recebeu, 23. Perdemos apenas para o Flor, com 22 cartões amarelos. Ambos estão na zona da degola.

Fácil explicar que as estatísticas apontam que o Bota é frouxo na marcação, fraco na criação e assistências. Ser o time que mais erra passe não pode significar que é o que mais tenta, mesmo sendo o 2º em finalizações. Ora, quem viu mais da metade dos jogos do Fogão até aqui pode afirmar que em poucos jogos mandamos de fato, o que esvazia um pouco os dados acerca da finalização. Chutar uma bola que passa rente à bandeira de escanteio conta como finalização. E temos atletas para isso. Aliás, nosso ataque é o 3º que mais fica impedido.

O fato é que, no geral, os números refletem a posição do Fogão na tabela. Posição justa pelo que foi apresentado até aqui. Futebol pobre, fraco na defesa e inconsistente no meio de campo. O ataque é vítima dos outros setores. Quem se lembra dos 4 gols que sofremos na Bahia em 5 chances do Vitória? Todos em falhas individuais. Então o caminho será rechear o meio de campo de volantes, como fizemos contra o Galo e tentar ganhar na sorte? Não sabemos, mas com esse elenco será sofrimento até o fim. A filosofia de jogar como pequeno será a tônica de Ney até dezembro. E a diretoria está satisfeita. Até pensam ainda em contratar mais um atacante. Ah, em relação aos passes, com o meio de campo atual, nem Chico Xavier dá jeito. E nós perguntamos: Até quando?

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Estatisticas/0,,ESM1338-9841,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário