segunda-feira, 13 de julho de 2009

Comemorar o quê?

















Fogão 2 x 1 Avaí

Olá amigos botafoguenses,

Não pude assistir à 2ª vitória alvinegra no brasileirão em virtude da festa do Colégio do meu filho. Fiquei muito feliz ao saber da vitória alvinegra por 2x1. Respirei aliviado por estar momentaneamente fora do G4 maldito. E queria muito ver os melhores momentos para saber como foi essa ‘proeza’ de vencer fora de casa.

Vi. Não gostei. E preocupado permaneço. Nosso meio de campo continua órfão de criação e a marcação ainda é frouxa, mesmo num esquema que deveria primar pelo bloqueio dessas ações na zona de surgimento das jogadas ofensivas.

Ora, precisávamos vencer a qualquer preço, e isso conseguimos. Mas que o preço não seja achar que já encontramos a saída desse labirinto. Certas vitórias nos conduzem justamente aos atalhos mais perigosos da improvisação, do jeitinho peculiar e das infinitas invenções de Ney Franco, sempre achando que enxugar gelo é esforço útil. Continuamos sem equilíbrio, sem organização tática, sem consistência no meio de campo, com zaga vulnerável, e ataque cardíaco. Ainda somos “uma casa muito engraçada...”. Mas para nós, isso não tem graça nenhuma.

NEY FRANCO APONTA EMERSON COMO MELHOR DO FOGÃO

“Quero destacar as atuações do Castillo e do Emerson, que foi o melhor do nosso time na partida. O Guerreiro também teve uma excelente atuação.” Ele continua achando que temos cara de panaca, jeito de babaca, e que continuamos com a bunda exposta na janela prá passar a mão nela.

NEY REBATE CRÍTICAS DA TORCIDA E IMPRENSA

“Poucas pessoas acreditavam em nossa reação. No confronto contra o Atlético-MG, todos achavam que o Botafogo ia sair derrotado do Mineirão, mas conseguimos um empate. É difícil ganhar aqui (Ressacada) dentro.”

Francamente, treinador com mentalidade pequena reflete no desempenho da sua equipe. Se ele acha que empatar com o Galo e ganhar do lanterna Avaí, mesmo lá no Sul, é um feito notório é sinal de que nossa luta de fato será até a última rodada: luta contra o descenso. E pelo que vi dos ‘melhores’ momentos, bom pra gente foi só a 1ª etapa. No tempo final levamos um sufoco daqueles e por sorte eles não empataram ou mesmo viraram o marcador. Quando os destaques da equipe são o goleiro e um zagueiro como Emerson é sinal de que estamos caminhando firme para a série B.

Ideologia: Na beira do Caos – Ney Franco. Somos a imagem e semelhança do nosso treinador. E nossa diretoria acha que temos zaga e meio de campo. Ah, voltamos à zona da degola. Deus salve o Glorioso Botafogo!

EU ESCALO

Domingo é o jogo que pode de fato representar o que pretende o Fogão nesse campeonato. É obrigação sim atropelar o urubu. Ainda opto pelo 4-4-2. Eu Escalo: Castillo, Thiaguinho, Juninho, Wellington e Eduardo; Guerreiro, Batista, Lúcio Flávio e Michael; Victor Simões e Reinaldo;

“Na estrada dos louros, num facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”


Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário