segunda-feira, 13 de abril de 2009

É hora de mostrarmos nossa força no Maraca!

Caros apaixonados pela Estrela Solitária,

Endosso as palavras do nosso amigo Elido e refaço o apelo para que, ao menos, possamos preencher os espaços das cadeiras verdes e amarelas. No mínimo, é nossa obrigação. Há se lembrar, no entanto, que o maior público do ano no Brasil pertence à torcida do Fogão, com mais de 75mil alvinegros na final da taça GB.

Em relação à divisão do Maraca, acho quase impossível, haja vista o tamanho absurdo da torcida do Fla, aliás, recentemente não vi nenhuma torcida fazer isso. Nem mesmo ontem estava meio a meio. A torcida do Fla ocupou até mesmo as cadeiras brancas, além de 80% das cadeiras azuis.

É evidente que a torcida ajuda no aspecto emocional, mas o jogo se ganha no campo, ou então o Fla não perderia para o Santo André, América do México e Resende. Acredito sim que a nossa torcida comparecerá e fará sua parte nesse jogo-chave. É a chance de sermos campeões diretos, como tivemos em 89 no 2º jogo, e não desperdiçamos.

Estou muito confiante sim, o Fla jogou bem ontem, mas não somos o Flu, que nunca foi um time de verdade na competição. Temos o melhor ataque, o trio de ouro. E Maicosuel não sentiu o peso, ele quer seu espaço e joga um futebol moleque, que agora está objetivo. Além disso, creio na experiência do Reinaldo e na superação de Victor Simões. Nossos cabeças-de-área melhoraram bastante, Thiaguinho é polivalente e Juninho também cresceu. Renan jogou bem a final do ano passado. Temos um time que saberá decidir sim. É bom que eles estejam contando vantagem, como sempre. E é bom também esse jogo no meio de semana para quebrar nossa tensão. Então eles é que ficarão ansiosos uma semana inteira, e na hora “H” verão que pela frente tem um time que quer ser campeão a qualquer preço.

É hora de todos nós tomarmos superdosagem de confiança e transmitir isso a cada torcedor. Isso contagiará o time, e este jogará sua vida contra o Fla. Finalmente é hora de exorcizarmos esse fantasma.

Não sei quanto a vocês, mas sinto algo parecido com 89, guardada as devidas proporções. Não temos um time inferior, mas os insucessos recentes nos remetem às boas lembranças daquele ano mágico. Tamanha era nossa confiança que pela primeira vez numa final uma torcida superou a do Fla no Maracanã. Revi os vídeos no blog do Fogão e me emocionei várias vezes. Choro quando vejo o gol do Maurício e o apito final do Valter Senra. Só de pensar que teremos emoção semelhante nesse domingo fico todo arrepiado, os olhos lacrimejam e vejo o Fogão tricampeão da taça Rio e campeão carioca de 2009, sobre o nosso maior rival. Esse jogo será de verdade o resgate alvinegro. Nossa torcida retornará aos estádios com prazer a partir desse jogo.

Nos veremos domingo, no maior do mundo. Poderemos combinar para ficarmos juntos e formar a legião do Saudações Alvinegras. É jogo de títulos em apenas 90 minutos.

Abraços e Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário