domingo, 4 de abril de 2010

EMPATE AMARGO E BOTA PEGA FLOR NAS SEMIFINAIS




FOGÃO 2x2 BANGU – TAÇA RIO – 8º JOGO – ENGENHÃO

Olá EnCucados Alvinegros,

Que semana negra hein!?! Oxalá que tenha sido para eliminar todo enxofre que vinha rondando o Fogão nos últimos três anos. Oxalá que seja para fazer ‘titio’ Joel entender que temos sim o elenco mais fraco do Rio. E isso implica em superar limites a cada jogo. E o Fogão não pode relaxar nunca. Ou então nosso maior pavor se concretiza, o tetra-vice carioca. E Isso não pode acontecer, jamais.

ALEGRIA DO NORDESTE

Quinta-feira relaxamos como nunca. E o Santa caprichou no cardápio e saboreou a classificação eliminado o Fogão em pleno Engenhão. Um vexame e tanto. Viramos a alegria do nordeste. E olha que estávamos completos, time titular em campo e fomos atropelados pelo limitadíssimo Santa Cruz credo. O time postulante a uma vaga na última série do campeonato brasileiro, a quarta divisão, ou série D. Esse time bombardeou a meta alvinegra. E talvez nem precisasse de dois frangos de Jefferson, pois nosso goleiro ainda defendeu pênalti e fez ótimas defesas, sendo o mais exigido atleta alvinegro, e isso demonstra nossa fragilidade de meio de campo, proteção à defesa e falta de comunicação com o ataque. Além de todas essas limitações, a soberba de um time que nunca convenceu ninguém. Pobre Botafogo!

O Fogão não teve explicação para e tragédia de quinta-feira. E contra o Bangu Joel optou pela preservação da equipe titular e decidiu testar o elenco. Que lástima! Ele e nós passamos a entender um pouco do seu drama. Renato Cajá e Diguinho conseguem jogar menos do que L. Flávio. Impressionante, mas não temos alguém no elenco capaz de acertar passes para o lado ou para a zaga. Por isso L. Flávio ainda é titular e Joel tenta desesperado até mesmo improvisando Gabriel na meiúca, outro fiasco.

Diguinho é dublê de jogador de futebol. Fraquíssimo! Irritou não somente ao Joel, e sim a toda nação alvinegra. Renato é outro que não se impôs. E se o cara não joga nem contra o Bangu não pode ser testado numa semifinal. Gabriel é uma eterna promessa. Lembra até o Rodrigo Fernandes, lateral que era promessa, convocado para as seleções de base e nunca jogou nada no Fogão. E sumiu.

Caio optou por fugir dos holofotes e seu futebol vistoso foi guardado a sete chaves. Rezemos para que ressurja das cinzas nas finais. Sem ele perderemos 50% das probabilidades de levantar esse caneco.

Edno não correspondeu nem como meia nem como atacante. Pobre elenco alvinegro. Enquanto isso Maurício Assumpção e André Silva se omitem. Não contrataram o tal meia de ligação ainda para este estadual. Ou seja, praticamente entregaram à sorte essa conquista.

E quanto a nós torcedores? O que nos resta além de torcer?!? Cobrar da diretoria ou boicotar o time já vem sendo feito. Será que a diretoria não percebe que o pobre torcedor não agüenta mais?

Ainda assim só nos resta mesmo empurrar o Fogão na marra para este título. Sem meio de campo, com defesa vulnerável, sem proteção e com ataque pouco municiado. Sim, só nos resta torcer para Joel Santana operar outro milagre, pois a taça Guanabara foi o primeiro. E com Joel no comando tudo é possível.

EU ESCALO

Jogaremos no sábado, às 18h30, nossa sorte na taça Rio. Mesmo na final é essencial eliminarmos o Flor para ser campeão direto. L. Flávio fraturou o dedo mínimo e não joga. A boa notícia é que ganhamos o último caneco sem ele. Eu Escalo: Jefferson, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Dani Morais; Alessandro, Guerreiro, Somália, Sandro Silva e M. Cordeiro; Herrera e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário