domingo, 13 de setembro de 2009

EMPATE FÚNEBRE NO ENGENHÃO



FOGÃO 0X0 FLOR – 24ª RODADA – Engenhão

Mais uma vez esperamos pelos resultados de uma semana de treinamento integral em Saquarema e o que vimos foi desolador.

Já não acreditava muito numa equipe que contava com Emerson e Fahel no sistema defensivo. Foi de fato uma grande surpresa não sofrermos gol, mas credito isso à péssima pontaria do Flor.

Nosso meio de campo contava com dois tartarugas, e somente um entrou no jogo. Jônatas comandou o meio enquanto L. Flávio dormiu. E ainda me lembrou do filme que tinha seu nome: Lúcio Flávio - o passageiro da agonia!

O ataque decepcionou feio. André Lima é ótimo para comandar a torcida, mas isso se faz na arquibancada, onde ele deveria estar depois de sua pífia atuação.

E o que dizer de Alessandro?!? O cara errou tudo, foi bisonho mesmo. E um tal de Eduardo? Esse deveria sair e nunca mais vestir nossa gloriosa camisa depois de sua pixotada na melhor chance de gol alvinegra.

Ainda dá pra sair dessa. Vejam que nossos adversários diretos também tropeçaram, mas de que adianta se não fizermos a nossa parte?

Acorda BOTAFOGO! Para quem jogaria sua vida nesse clássico ficou a certeza de que falta concentração e acima de tudo competência. Aceitamos o empate de forma apática no final do jogo, e não é assim que sairemos do limo.

O JOGO

Jogamos em casa, com 80% do estádio repleto de alvinegros, haja vista que torcida arco-íris já desistiu, e ainda assim não mostramos em campo que estávamos no nosso lar. A torcida foi em grande número e não merecia o pobre espetáculo proporcionado pelo pior ataque contra a segunda pior defesa da competição. Foi um filme proibido para menores. Foi um 0x0 que reflete exatamente a posição das equipes, postulantes a série B de 2010.

Poderia dizer em quatro ou cinco linhas o que foi o jogo. No 1º tempo o Flu teve uma grande chance com o argentino Gonzáles, que mandou no travessão. O Bota teve um lampejo de lucidez numa bela enfiada de Jônatas que deixou Eduardo cara a cara com Rafael. Ele ficou bobo e chutou em cima do goleiro. E no rebote capou a bola e mandou pra lateral. No final Emerson não resistiu e entregou o ouro para Kieza, que perdeu o gol mais feito do jogo. E mais nada? De futebol não.

Nosso meio de campo não bloqueava e dependia sempre de Guerreiro para marcar por todos. O lado criativo pertencia somente a Jônatas, nosso marcha-lenta tem ótima visão de jogo, mas só agüenta um tempo. Não temos laterais, a zaga é vulnerável e o ataque inoperante.

Não gostei do esquema de jogo, tampouco da equipe titular. E o pior foi não ter tomado atitude para mudar. Achei que o time pregou de novo no final e continuo contestando nosso preparo físico.

Vi o jogo tomado de muita emoção e no final meus olhos estavam marejados. Joguei tudo na última falta cobrada por Juninho, mas ele não estava iluminado. Fiquei alguns minutos tentando me recompor e crer que ainda sairemos dessa, mas nem mesmo eu sei como.

Deus salve nosso amado BOTAFOGO!

Estevam Soares: sinceramente já não sei mais o que dizer do treinador. Ele já percebeu o que tem no elenco, por isso tenta esquema até com Emerson e Fahel. Logo logo ele joga a toalha. Sem lateral, zagueiro e meio de campo fica difícil armar qualquer esquema. Michael dá velocidade ao meio de campo, precisa fazer ele encaixar na equipe. Teco é melhor que todos da zaga. Renato soneca tem de ser mais utilizado. E cadê o Batista? E por que não o Gabriel?

Destaques: Jônatas e Jefferson;
Jogou bem: Guerreiro;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: Eduardo;
Irritou: Alessandro, Emerson, Eduardo e André Lima;
Desafinou: L. Flávio, Reinaldo e André Lima;
Ninguém viu: Ricardinho e Renato Soneca;

EU ESCALO
O desafio agora é o Santos, domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. É reforçar a marcação e acreditar em todas as bolas. É raça pura durante 90 minutos. Eu Escalo: Jefferson, Alessandro, Juninho, Teco e Eduardo; Guerreiro, Batista, L. Flávio e Michael; Reinaldo e André Lima;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Deus salve nosso amado BOTAFOGO!


Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Um comentário: