sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Comunicado à Estevam Soares














Caro Estevam,

É sempre bom relembrar que você está dirigindo o clube que mais jogadores cedeu à Seleção brasileira em Copas do Mundo.

Adianto ao amigo que na história recente do Fogão nunca um treinador foi tão bem recebido como você. De cada 10 alvinegros, pelo menos 7 apoiaram sua contratação e o restante não se posicionou de forma contrária, mas entendiam que não deveriam mudar o comando técnico.

Você começou a ganhar a torcida quando aceitou trocar sua comodidade e ótima campanha com o debutante Barueri para dirigir nosso Fogão, com tantas limitações no elenco, mas reconhecendo a força e a história de um dos maiores clubes do século.

A torcida quer que dê certo, como você pretende. A estreia foi boa, mas o jogo fundamental, contra o S. André, foi um fiasco. Estive lá e fiquei desapontado por demais. Não o culpo por nada, pois sei que ainda está analisando a capacidade técnica do elenco, mas certamente já percebeu que a preparação física é deficiente.

Esperamos que não se abale com tantas turbulências que esse clube atravessa, afinal ainda não nos recuperamos da perda de 3 campeonatos consecutivos para nosso maior rival. A torcida ainda se convalesce, e não agüenta mais tanta decepção.

Saí do Engenhão na última 4ª feira resignado, mas tenho medo de me conformar, justo eu que permiti aflorar essa paixão por 41 anos.

Amigo, rezo para que você encontre a fórmula mágica, mas adianto que a torcida não tolera mais, de forma alguma, alguns jogadores. O principal deles é o Emerson, justo ele que ficou em campo por 90 minutos no último jogo e ainda era quem saía para o jogo pela direita. Pelo amor de Deus, 99% da torcida odeia o Emerson (sem tempo de bola, erra todas as antecipações e não sabe posicionar-se). Fahel é outro que a torcida tem ojeriza; Juninho é muito lento como zagueiro; Eduardo tem habilidade, mas se comporta como peladeiro; Alessandro é o lateral que não vai ao fundo e não cruza; Batista não se acerta; Jônatas até sabe tocar a bola, mas é lento demais; Victor Simões é egoísta e fecha os olhos quando chuta a gol e André Lima também quer o jogo só pra ele e sua atitude pra chamar a torcida não se reflete no que faz em campo;

Caro amigo, entenda que são opiniões de um torcedor que sabe que dentro de campo é outra visão, mas relato apenas o que vejo e ouço da torcida. Tenha a certeza de que torcemos para que obtenha com urgência um padrão de jogo, sobretudo para atuar dentro de casa, onde estamos perdendo com mais facilidade do que no território adversário.

Saiba que tem nosso apoio e que entendemos que só se faz omelete com ovos, mas se o amigo transformar essa equipe num time de guerreiros, lutando e dando o sangue até o fim já estará de bom tamanho. A torcida sente que falta entrega, falta tesão, e isso é a essência de um time, pois talento hoje é coisa rara no futebol brasileiro.

Boa sorte pra ti e muita luz para o nosso Fogão!

Força Sempre!

Saudações Alvinegras

Um comentário:

  1. Hi, I liked your blog. I invite you to visit my blog ...
    www.frasesmotivadoras.com devoted to meditation and well being of the soul
    www.emule-configurar.com tricks for Windows and Internet
    www.clipnoticias.blogspot.com news in Spanish
    www.musicadelparaguay.com

    Hola, me ha gustado tu blog... Te invito a que visites algunos de mis blogs...
    www.frasesmotivadoras.com dedicado a la meditación y el bienestar del alma
    www.emule-configurar.com trucos para Windows e Internet
    www.clipnoticias.blogspot.com noticias actualizadas en español
    www.musicadelparaguay.com

    ResponderExcluir