quarta-feira, 1 de julho de 2009

NÃO TEM CAMPO RUIM PARA TIME BOM

Há algumas semanas nosso símbolo, Guerreiro, afirmou que falta identidade do Fogão com o Engenhão, e por isso o time precisava treinar por lá mais vezes. Ora, ele disse isso com o time treinando lá três vezes na semana. Fiquei pensativo e logo me lembrei do time que foi campeão em 95, sem perder um jogo no Maracanã, e sem treinar por lá nem uma vez na semana.

Guerreiro, você é o símbolo da garra e identidade desse time. É o único poupado nos protestos ainda leves da torcida. Perdoamos seus erros, como nos dois gols sofridos na goleada aplicada pelo Goiás, em pleno Engenhão. A torcida só pede que do lado de quem trabalha dentro das 4 linhas, e trabalha sério, como você, que também seja recíproco seu respeito. Quem diz uma sandice dessas no mínimo acha que a inteligente torcida alvinegra acredita em duendes e que Elvis e Michael Jackson não morreram. Não ponha em xeque nossa capacidade cognitiva Guerreiro, logo você, um cara dedicado ao que faz, mas que no momento também parece contaminado pelo vírus da apatia, da letargia e da irresponsabilidade que se instalou em General Severiano.

O Fogão e o Santos dos anos 60 goleavam qualquer um e em qualquer lugar, mesmo nos campos em que nunca haviam atuado. Na década de 90, o Fogão de 95 só perdeu 4 jogos na competição inteira, e só treinava no Caio Martins. O Palmeiras de 93 e 94, e o de 96, sapecava grandes em seus territórios, como o próprio Santos (6x2) na Vila Belmiro. Ora, querer utilizar o pretexto de que falta adaptação ao estádio mais moderno do Brasil é duvidar da nossa massa cinzenta. E o pior é que Renan concordou com ele.

Depois do que vi no último sábado acredito que ou o trabalho de preparação física do Fogão é ultrapassado ou os jogadores propositalmente nos desrespeitam na cara-de-pau. Ora, tudo o que não admitimos é perder na vontade, e essa há muito se ausentou desse grupo. Isso com os salários em dia.

É um festival de incompetência. E ninguém faz nada. Viramos as margens de um rio, e só vemos a água passar. Logo estaremos na metade do campeonato com esse elenco de antas, sem ofensas à raça. E o que vimos nos sites e jornais? Que o reforço contratado pelo Fogão são os seguranças, para proteger nosso patrimônio. Para isso eles agem rápido, agora mandar meia dúzia de acéfalos embora e contratar um só que resolva ninguém faz, pois vai desprover o capital alvinegro. Será que eles não enxergam que na segundona o prejuízo será muito maior?!? ?!? Plagiando o amigo Rui Moura: QUEREREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA!

Já estou tendo pesadelos quando penso no próximo jogo do Fogão, contra o Galo, no Mineirão. Não pelo poderio deles, mas pela fragilidade da estrela solitária. Que os Deuses sejam generosos, e que os jogadores honrem essa gloriosa camisa!

Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário