domingo, 21 de junho de 2009

FOGÃO REAGE, MAS ENTREGA O OURO NO FIM

VITÓRIA 4X3 BOTAFOGO

O Fogão dominou o todo o 2 º tempo, empatou o jogo, poderia ter virado o marcador, sofreu o 4º gol no último minuto, numa falha bisonha de Renan, e ainda assim não jogou bem.

Uma defesa que tem Emerson jamais será confiável. Some-se a isso a lentidão do Juninho e as falhas individuais do Renan e está explicado o insucesso na Bahia. O meio ainda apresenta problemas, pois somente Batista apareceu para o jogo. E o ataque até que surpreendeu, pois foi muito boa a movimentação de Laio e Simões.

Lúcio Flávio continua omisso, aliás, foi ele quem perdeu a bola no 1º gol baiano. E o pior: ele continua se expressando muito bem ao explicar o que acontece com o time, e isso muito me irrita, pois se sabe e não consegue corrigir, a culpa é de quem? Ah Lúcio Flávio, no sábado clamei por uma alteração no meio de campo, e ela incluía justamente você, o homem de ligação do meio com o ataque deveria ser você, e não o Batista, que foi muito voluntarioso e guerreiro, coisa que você nunca conseguiu ser. Não consigo me lembrar de um gol do LF de cabeça, ainda mais de ‘peixinho’, pois são jogadas para quem tem raça, fibra e coragem de botar a cabeça no lugar certo, na hora certa e você só é bom de cuca nos microfones, após o jogo, para explicar nossos insucessos. São sempre comentários coerentes e apresentações contraditórias em campo. Com você em campo continuamos lentos e acéfalos na zona de criação, e o pior é que você nem sangue doa nos 90 minutos, pois só consigo vê-lo em campo quando corre lentamente para cobrar escanteios e faltas nas laterais do campo. Você continua uma ‘nulidade’ como jogador de futebol.

Disseram que as alterações do Ney Franco levaram o Fogão a pressionar o Vitória no 2º tempo. Discordo! Alguém atentou para a limitação do time baiano? Socorro, Êta time ruim esse da terrinha! Pois bem, eles fizeram 3 gols em 4 chances no tempo inicial, todas proporcionadas pela apatia do nosso meio de campo, e pela atuação desastrosa de Juninho, Emerson e Renan. Gols praticamente dados. Não obstante nossa reação, era jogo com caixão fechado, e eles permitiram nossa reação e chegaram a ressuscitar o defunto, mas quando o Fogão quer perder ninguém consegues nos dissuadir, pelo menos nisso, somos imbatíveis.

O recuo do Vitória fez com que jogássemos no campo adversário por 45 minutos. Conseguimos o empate e tivemos oportunidade de fazer outros gols, mas fomos incompetentes, temos de reconhecer. Bem como enxergamos também que o time lutou, mas era o dia em que o Futebol premia os competentes, ou seja, quem é objetivo, quem põe bola na rede, e quem foi profícuo, nesse sentido, foi o nosso adversário.

Nei Franco: manteve o esquema de jogo e foi prejudicado pelos erros individuais de Emerson, Juninho e Renan. Mas, pelo menos do Émerson ele não pode reclamar, pois sabemos da sua capacidade de decisão, todas em prol do inimigo. Talvez sua grande sacada tenha sido não achar que a volta de Fahel resolveria. Então ponto para ele. Ainda acho que deveria ter mudado o meio de campo para que este fosse mais incisivo no tempo final. E o garoto Laio estava bem no jogo, por que não tirou o Lúcio Flávio? Ele estava mortinho em campo e ficou até o fim. Thiaguinho daria outra dinâmica ao setor;

Destaques: Batista;
Jogou bem: Laio, Eduardo e Simões (um lance sem impedimento= 1 gol);
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: Renan, Emerson e Juninho;
Irritou: Renan e Emerson;
Desafinou: L. Flávio e Juninho;
Ninguém viu: Lúcio Flávio e Léo Silva;

EU ESCALO
Tomara que o tal do Michael tenha condições de jogo e Ney o escale no meio de campo, no sábado, às 18h30, no Engenhão, contra o Goiás. Ah, a torcida do Fogão tem de comparecer, pois haverá um jogo comemorativo com os craques de 89 em campo. Te encontro lá, às 16h30. Será Imperdível! Eu Escalo: Castillo, Thiaguinho, Juninho, Wellington e Eduardo; Guerreiro, Batista, Lúcio Flávio e Michael; Victor Simões e Laio;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”


Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário