terça-feira, 7 de abril de 2009

Goleada do Fogão e 'bacalhau' já pode esperar

Fogão goleia e está na semifinal da taça Rio

Olá ilustres alvinegros,

Bastou jogar um pouquinho só do que esse time é capaz e vitória tranqüila diante do vice-campeão da taça GB.

Destaque para o trio de ouro, Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões. São 28 dos 42 gols marcados pelo Fogão, que tem o melhor ataque da competição. Eles, mais uma vez, fizeram a diferença, o que prova que é só querer para o Fogão faturar também a taça Rio e sagrar-se campeão carioca direto.

Se o jogo será no sábado ou no domingo pouco importa. É hora de dar a forra no ‘bacalhau’ e dar a vida para matar também o jogo final, ignorando Fla ou Flu, pois temos mais pegada e uma estrela ávida por voltar a brilhar no maior do mundo.

O JOGO

Não foi aquela pressão prometida após a dramática vitória frente ao Madura na quinta-feira. Mas o Fogão, ao menos, se esforçava para ser criativo e eficiente, o que não acontecia há algumas rodadas. Reinaldo lançou Victor Simões e quase. Depois Victor Simões livrou-se do zagueiro e deixou Reinaldo livre para escolher o canto. Aí foi bola na rede: 1x0 Fogão.

O Fogão partiu para buscar logo o 2º tento para não repetir o drama das últimas partidas. Maicosuel gingou e cruzou para Reinaldo chutar prensado para fora. A única chance do Resende surgiu numa sobra em que Marcio Gomes encheu o pé, mas Renan mostrou-se atento e espalmou. Dava a impressão de um leve relaxamento, mas a fragilidade do adversário era gritante. Victor Simões apareceu na área e chutou forte, um tiro seco, rasteiro, que fez Cleber se esticar todo e espalmar a corner. Esse lance tirou o goleiro do Resende do jogo. Fim de papo com a impressão de que se quisesse, o Bota mataria o jogo ainda na 1ª etapa.

Veio tempo final e um Fogão do jeito que a galera gosta. Time pra cima, marcação sob pressão na saída de bola e o resultado é bola na rede. Maicosuel cobrou escanteio na cabeça de Victor Simões. Testada certeira do também artilheiro da competição, com 11 gols: 2x0 Fogão. E quem faz 2 faz 3. Reinaldo foi o último garçom do trio, e que passe para Maicosuel caprichar e mandar para o fundo da rede: 3x0 Fogão.

Uma vitória simples bastava para o Fogão se classificar, mas ser Botafogo é manter a adrenalina até o fim mesmo nas goleadas. Tínhamos cinco jogadores pendurados, dentre eles dois do trio de ouro, Maicosuel e Victor Simões. Thiaguinho e Alessandro também estavam na beira do caos, além do nosso aprendiz de zagueiro, Emerson. com a vitória garantida, clamei para que Ney tirasse Simões e Maicosuel. E ele atendeu parcialmente, sacando nosso armador, Maicosuel. Depois tirou Thiaguinho, nosso curinga, e não tinha mais como mexer no time. Coisas que só acontecem ao Botafogo, 3x0 fácil e a torcida nervosa, apreensiva com a possibilidade de Victor Simões levar o 3º amarelo. Ah, o 4º gol veio num cruzamento de Batista e cabeçada de Jean Carioca. A bola bateu na trave e ele mesmo pegou o rebote e estufou a rede: 4x0 Fogão e o drama do cartão continuava.

Victor Simões queria ficar isolado na artilharia e buscava jogo. Num dado momento ele apareceu impedido e completou para o gol. O juiz partiu em sua direção e gritei para ele não fazer aquilo. Aquilo o quê?!? Ele só foi lá para marcar o impedimento e mais nada. Mas sabe como é torcer pelo Fogão né, é desespero até nas goleadas que aplicamos. E rezava para o jogo acabar logo. Nem queria saber do quinto gol, até que Alessandro sentiu uma fisgada na coxa e ficou caído por dois minutos, o suficiente para o juiz desistir da peleja. Ufa! Fim de papo e Fogão completo na semifinal.

Agora é dar a forra no Vasco e o colocar no seu lugar: time de 2ª divisão. Basta não cochilar no início e manter a pegada da taça GB. É possível sim. É hora de a nossa torcida mostrar sua força e apagar a má impressão do 2º turno. Ela realmente deixou a desejar, mais até do que o time. Então nos veremos no sábado, ou no domingo, tanto faz, o que importa é marcarmos presença e empurrar o Fogão para a final da taça Rio e liquidar agora o certame. Avante meu Fogão!

Arbitro: Rodrigo Nunes de Sá, que medo só em ouvir falar o nome desse louco e aprendiz de Paulo Cesar Oliveira. Esse foi o cara que apitou o jogo contra o Vasco, aquele que amarelava a cada falta comum. Ufa! Ontem o cara deve ter tomado lexotan ou muito suco de maracujá. Só deu um amarelo pro Fogão e a expulsão de Bruno Leite foi justíssima, pois o cara entrou para quebrar o Túlio Souza. No mais, nesse jogo, ele foi bem.

Ney Franco: o time voltou a jogar com foco na partida nos dois tempos, embora na 1ª etapa ainda exibisse um futebol morno. Mas no 2º tempo entrou para liquidar e o trio de ouro funcionou. Sinceramente ainda não dá para engolir esse 3-5-2 e suas variações de jogo no decorrer das partidas. Guerreiro entra como zagueiro e acaba como volante. Thiaguinho entra na lateral e acaba no meio, ou vice-versa, como ontem. Fahel entra como volante e acaba como zagueiro ou sei lá o que, mas ele sumiu nesses esquemas. Batista entra como volante e acaba como ala esquerdo. Somente o trio de ouro tem função definida, ainda assim porque se revezam e não há atacante fixo. Enfim, o problema é explicar o porquê de tanta vulnerabilidade na defesa com 3 zagueiros e 5 meio-campistas. Em clássico isso pode ser fatal. Mas confiamos na visão de jogo desse mineirinho;

Destaques: o trio de ouro: Reinaldo, Simões e Maicosuel;
Jogou bem: Guerreiro;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou: ...;
Ninguém viu: ...;

EU ESCALO

Contra o Americano e o Vasco repito a escalação. Então Eu Escalo: Renan, Alessandro, Guerreiro, Juninho e Gabriel; Fahel, Léo Silva, Thiaguinho e Maicosuel, Victor Simões e Reinaldo;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário